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Paula Brito

Por Paula Brito

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  • Qual racional-criativo da nova campanha da Pepsi?
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Focada no preço baixo, a campanha tem um registo de irreverência em que a marca defende que escolher Pepsi é tomar uma atitude acertada.

BBDO Portugal cria campanha 100% nacional para a Pepsi

Anúncio criado inteiramente em Portugal
D.R.
04/04/2012 | 16:37 | Dinheiro Vivo

"Pode ser Pepsi" é o mote da nova campanha publicitária da marca, criada pela BBDO Portugal (Rui Silva é o diretor criativo). Focada no preço baixo, a campanha aponta para um registo de irreverência em que a marca defende que escolher Pepsi é tomar uma atitude acertada. 

A campanha, presente na TV, cinema e digital, é 100% local, pois, além de ser produzida e filmada na íntegra em Portugal, os protagonistas são dois portugueses – Inês Folque e Nuno Casanovas, os vencedores do casting Rock in Rio que contou com o patrocínio da marca.

A direção de arte da campanha da Pepsi esteve a cargo de Hugo Carvalheiro, enquanto o copywriter foi Rui Silva. É diretora de serviços criativos Fátima Reis e diretora de contas Joana Parreiro.

A Quioto produziu (Pedro Patrício é o produtor executivo), e Paulo Carboila realizou. A Ana Rondão e Gonçalo Santos são os TV producer.A pós-produção vídeo é da responsabilidade da Bikini e a direção de fotografia é de Rui Poças.

A pós-produção audio é do Som de Lisboa e a locução do ator Afonso Pimentel.

Para cumprir a promessa “Porque o que pode ser pode ser muito bom. Pode ser Pepsi” a marca apresenta uma nova proposta de valor: Pepsi 1,5L a 1 euro. "Este posicionamento de preço e formato permitem apresentar ao consumidor final uma oferta de valor extremamente competitiva considerando outras marcas existentes no mercado", justifica a Pepsi.

Associada a esta campanha, a marca lança uma promoção que dá a possibilidade aos consumidores ganharem bilhetes para o Rock in Rio - Lisboa, evento de música e entretenimento que a marca volta a patrocinar pela segunda vez consecutiva.

Associada a esta campanha, a marca lança uma promoção que dá a possibilidade aos consumidores ganharem bilhetes para o Rock in Rio - Lisboa

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