...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Ana Marcela

Por Ana Marcela

Saiba mais...

  • No que consiste a nova imagem?
PUB
A imagem foi criada como parte da campanha Open Happiness e é visível apenas no mercado chinês

Depois de tributo a Jobs, estudante chinês contratado pela Coca-Cola

Campanha Coca-Cola China, de Jonathan Mak Long
Coca-Cola Mãos Grand Prix em Outdoor
D.R.
17/04/2012 | 17:20 | Dinheiro Vivo

Duas mãos no formato da tira icónica da Coca-Cola ligadas por uma garrafa do refrigerante.

A imagem, a ser exibida em outdoors pela cidade de Shangai, na China, tem a particularidade de ter sido criada por Jonathan Mak Long, o estudante de Hong-Kong que, em agosto passado, criou a imagem tributo a Steve Jobs, quando ele se afastou da direção da Apple. A imagem tornou-se viral quando o estudante de design republicou-a no seu blogue em outubro, logo após a morte de Jobs, espalhando pela rede a imagem que mostra a silhueta do fundador da Apple como parte da dentada da maçã.

A mesma simplicidade foi agora aplicada à imagem criada para a Coca-Cola. "Toda a gente está a reagir numa lógica de 'Uau, esta é uma abordagem diferente e intrigante a uma imagem tão icónica e tão familiar'. Só por isso envolve as pessoas. Claro que a mensagem de relações e amizade com a marca no centro passa muito bem", comenta Stephen Drummond, director de conteúdos e excelência criativa da Coca-Cola Ásia Pacífico, citado pela Ad Age.

O convite para desenhar a imagem, parte da campanha Open Happinness, surgiu da Ogilvy & Mather China. O diretor criativo da agência, Graham Fink, tinha testemunhado numa visita a Londres o impacto da imagem da Apple/Jobs e quis conhecer o autor. A hipótese de colaboração surgiu em fevereiro.

Neste momento o design só é visível no mercado chinês, mas poderá ser usado fora deste território, embora essa hipótese não seja confirmada pela marca.

A campanha foi uma proposta da Ogilvy & Mather China, embora a agência da Coca-Cola na China seja a Leo Burnett

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows