...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Ana Marcela

Por Ana Marcela

PUB
Nos EUA arranca na próxima segunda-feira. A campanha envolveu as duas agências de publicidade da marca, a BBDO e a TBWA/Chiat Day

Pepsi em contagem decrescente para a primeira campanha global da marca Live for Now

Live for Now, Pepsi
Live for Now, Pepsi
D.R.
30/04/2012 | 15:39 | Dinheiro Vivo

A Pepsi está em contagem decrescente para o lançamento da primeira campanha global da marca.

Live for Now arranca nos Estados Unidos no próximo dia 7 de maio, resulta de nove meses de estudos de mercado nos diversos territórios em que a marca da PepsiCo está presente, e quer reforçar a ligação da marca ao entretenimento.

Para isso a Pepsi está a estabelecer parcerias com artistas de diversas áreas desde músicos a desportistas. É o caso da artista de hip hop Nicki Minaj que vai aparecer no anúncio de arranque da campanha. A marca, noticia a Ad Age, decidiu usar a artista depois de ouvirem as letras do tema Moment 4 Life em que Minaj canta "queria ter este momento para a vida. Porque neste momento sinto-me viva", o mesmo sentimento que a Pepsi pretende transmitir na nova campanha. O tema, aliás, será usado no anúncio.

Parte central da campanha será a plataforma digital Pepsi Pulse, usada durante o concurso X Factor (que a marca patrocinava). A Pulse permite organizar conteúdos em torno de categorias (música, design, desporto, etc), sendo os consumidores convidados a tweetar, fazer Like ou colocar itens nesse mural, bem como participar em desafios lançados pelas diversas personalidades ligadas ao projeto. "O que estamos a fazer com Pepsi Pulse é uma evolução com base no tipo de atividade em tempo real e envolvimento que conseguimos gerar durante o X Factor", disse Shiv Singh, responsável da área digital da PepsiCo Beverages. "Estamos a pegar nas conversas que acontecem online em torno de tópicos da cultura Pop e a usá-los  para fazer um ranking das coisas mais importantes da cultura Pop", diz, citado pela Ad Age.

A Pepsi é vendida em 200 mercados. Segundo a Euromonitor, a Coca-Cola tem 25% de quota de mercado global, enquanto a Pepsi tem 10%

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
Abril de Leonardo
Por Sérgio Figueiredo
01:00
O melhor é o que aí vem  Por Sílvia de Oliveira
01:00
A saída mais fácil  Por Ricardo Reis
01:00
Calvário  Por João Adelino Faria
Slideshows