Apple substitui Google Maps por aplicação própria no iOS 6

D.R.
Aquilo que a Google temia concretizou-se, com a Apple a substituir o Google Maps no iOs por uma aplicação própria. A revelação foi feita em São Francisco, na apresentação dos novos MacBook e do novo software.
A Apple esteve a trabalhar numa solução própria para manter o nível de qualidade do Google Maps no iPhone e no iPad. Toda a cartografia foi feita pela empresa, disse Scott Forstall, vice-presidente do iOS.
A integração com o Siri, assistente digital por voz, é uma das mais interessantes. É possível pedir-lhe que procure a próxima bomba de gasolina, por exemplo.
Outra funcionalidade é o Flyover, que dá imagens 3D da área onde se procura. E a navegação "turn-by-turn" permite usar o iPhone no carro como um navegador GPS tradicional.
A Apple incluiu ainda informação sobre 100 milhões de empresas, serviço de trânsito e sinalização de acidentes.
Tudo isto virá com o novo sistema operativo iOS 6, que será lançado no outono. A Apple trabalhou nestes mapas nos últimos três anos, período em que adquiriu várias empresas do sector – Placebase, Poly9 e C3 Technologies, as duas últimas focadas especificamente no mapeamento tridimensional.

A Apple adquiriu várias empresas de mapas e 3D e estava a trabalhar há algum tempo nesta solução


























7045845822895311743.jpg&rendition=wide&SID=346827)







