...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Ana Marcela

Por Ana Marcela

PUB
Os dados são do estudo Há Luz Nesta Crise? da empresa de estudos de mercado Kantar Worldpanel

"O tupperware tornou-se mainstream"

Reuniao do Tupperware
Portugueses almoçam mais no escritório
Global Imagens
05/02/2013 | 13:37 | Dinheiro Vivo

O ano passado 40% dos portugueses preparou comida para levar para fora de casa.

O valor, revelado no estudo Há Luz Nesta Crise?, realizado pela Kantar Worldpanel junto de um painel de 4 mil lares no final do ano passado - demonstra uma evolução face a 2009. Nesse ano, apenas 29% dos portugueses preparava comida para levar para fora de casa. "Neste momento o tupperware tornou-se mainstream", comentou Paulo Caldeira, diretor de marketing e comunicação da Kantar Worldpanel.

Ainda de acordo com o estudo, 89% dos lares envolve toda a família no controlo dos custos (em 2009 esse valor era 74%). E de 2009 a esta parte a preocupação das famílias com a segurança no emprego aumentou: de 51% para 55%.

As novas medidas de austeridade - com impacto no rendimento líquido das famílias - ainda não foram avaliadas neste estudo,  mas os responsáveis da Kantar Worldpanel admitem que possa afetar a compra de produtos de grande consumo.

As chamadas marcas de distribuição (vulgarmente conhecidas como marcas brancas) deverão ver subir o seu peso no cabaz de compras das famílias. O ano passado, calcula a Kantar, as marcas de distribuição viram subir a sua quota de mercado em um ponto percentual, fechando o ano com 38% de quota. Mas, "ainda há espaço para crescer"', dizem os responsáveis da Kantar.  Em 2015, a projeção da empresa de estudos de mercado é que atingirá os 42%.

Um crescimento que deverá ser sobretudo no sector não alimentar, em particular, nos produtos higiene pessoal, onde as marcas de distribuição têm aqui uma quota anual de 15%.

Em 2015 as marcas de distribuição deverão ter uma quota de 42%, projeta a Kantar Worldpanel

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
Sílvia de OliveiraO melhor é o que aí vem
Por Sílvia de Oliveira
01:00
A saída mais fácil  Por Ricardo Reis
01:00
Calvário  Por João Adelino Faria
21:00
A prioridade  Por António Perez Metelo
Slideshows