...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

PUB
Fenadegas marca presença na Expovinis Brasil em São Paulo e na I Mostra de Vinhos em Campinas e espera concretizar vendas de quatro milhões

Brasil representa 10% do negócio das adegas e cooperativas

Vinhos
Vinhos
D.R.
22/04/2013 | 18:00 | Dinheiro Vivo

Reforçar a presença das adegas e cooperativas portuguesas e aumentar o valor das exportações para o mercado brasileiro, que já representa 9,6% do volume de negócios, é o objetivo da Fenadegas com a participação na Expovinis Brasil, que decorre de 24 a 26 de abril, em São Paulo.

Também nos dias 27 e 28 de abril, a Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal irá participar na I Mostra de Vinhos e Sabores de Portugal em Campinas, uma das regiões brasileiras mais importantes para o vinho português. A comitiva de seis representantes da Fenadegas, VERCOOPE - União das Adegas dos Vinhos Verdes, UDACA – União das Adegas Cooperativas do Dão, Caves Vale do Rodo, Cooperativa Agrícola de Pegões e Adegas Cooperativas da Vermelha e Favaios, espera concretizar negócios na ordem dos quatro milhões de euros.

Levando a cabo uma estratégia de internacionalização com vista ao aumento das exportações dos vinhos das adegas e cooperativas portuguesas, a Fenadegas ruma ao Brasil, onde as exportações de vinho cooperativo têm vindo a crescer 0,5% ao ano, para dar a conhecer a qualidade dos produtos vitivinícolas nacionais.

Sendo a Expovinis Brasil uma das mais importantes feiras de vinho da América Latina, a Fenadegas espera aí mostrar "o que de melhor se faz no setor cooperativo em Portugal" não só aos consumidores brasileiros, mas também a países como a Venezuela, México, Colômbia ou Perú, "mercados muito importantes para as adegas e cooperativas portuguesas", frisa em comunicado.

Apostando no mercado brasileiro, a Fenadegas quer incrementar o volume de negócios além-fronteiras, permitindo colmatar a queda do consumo nacional, que nos últimos 20 anos apresenta uma ligeira tendência de descida.

Exportações de vinho cooperativo têm vindo a crescer 0,5% ao ano para o mercado brasileiro

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
João Almeida MoreiraO falso problema do Brasil
Por João Almeida Moreira
03:54
Saída de emergência  Por Joana Petiz
12:25
Abril de Leonardo  Por Sérgio Figueiredo
Slideshows