...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Paula Brito

Por Paula Brito

Saiba mais...

  • Qual o objetivo desta ação de marketing direto?
PUB
Vinho do Alentejo lança ação de marketing direto em que promete a treinador do Manchester United continuar a enviar-lhe vinho português

Adega de Borba quer substituir Mourinho na oferta de vinho a Ferguson quando este se retirar

Normajean criou ação de marketing
Normajean criou ação de marketing
D.R.
13/05/2013 | 15:35 | Dinheiro Vivo

"Não se preocupe Sir Alex, nós continuaremos a mantê-lo em contacto com o melhor vinho português." Esta é a frase que remata a carta enviada pela Adega de Borba ao treinador do Manchester United, Alex Ferguson.

Aproveitando o momento em que o treinador escocês anunciou a sua retirada (no Natal), a Adega de Borba, em conjunto com a agência de publicidade Normajean, desenvolveu uma ação de marketing directo que consiste no envio de uma caixa do seu melhor vinho com uma carta em que promete continuar a enviar-lhe "o melhor vinho português", caso Mourinho não o faça.

Durante algum tempo, José Mourinho fazia questão de partilhar com Ferguson uma garrafa de Barca Velha nos encontros que antecediam os jogos entre as duas equipas. Ver aqui.

Agora que se vai embora e que Mourinho não terá motivos para lhe enviar mais vinho português, a Adega de Borba viu aí uma oportunidade de intervir. Isso mesmo explicou ao Dinheiro Vivo, Márcia Farinha, diretora de marketing e relações externas da Adega de Borba.

"A ideia surgiu de forma espontânea, já que José Mourinho e Sir Alex Ferguson acabam por ser embaixadores do melhor vinho que se faz em Portugal", justifica a responsável da Adega de Borba.

O objetivo é pois, frisa Márcia Farinha,  "dar continuidade a esta relação e dar a conhecer outros grandes vinhos nacionais." Nomeadamente aos vinhos da Adega de Borba.

"Existem vinhos de excelente qualidade no nosso país, que não gozam de qualquer notoriedade no estrangeiro, e em concreto no Reino Unido, o maior mercado de vinhos do mundo, ao estabelecer uma relação com o Sir AF queremos dar a conhecer os bons vinhos que são produzidos em Portugal e sobretudo aumentar a consideração e reputação entre os consumidores britânicos", assume a responsável da casa produtora.

Acção de marketing direto para Adega de Borba foi desenvolvida pela agência de publicidade Normajean

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows