...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo | Lusa

Por Dinheiro Vivo | Lusa

PUB
Estabelecido prazo de 15 dias para apresentação de garantias. Processo de execução fiscal pode conduzir à penhora de bens

Totonegócio: Federação de Futebol notificada pelo fisco

Sporting Liga Europa
Sporting está muito longe da Europa
D.R.
16/04/2012 | 22:06 | Dinheiro Vivo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi hoje notificada para prestar garantia no processo de execução fiscal relativo às dívidas do Totonegócio, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Na notificação é estabelecido um prazo de 15 dias para a apresentação de garantias, um passo comum num processo de execução fiscal, que pode conduzir à penhora de bens em caso de incumprimento do devedor.

Em causa está uma dívida de 13 milhões de euros, da qual os clubes foram notificados em maio de 2011, relativa à segunda fase de avaliação do Totonegócio, um acordo para o pagamento de dívidas fiscais anteriores a 1996, segundo o qual os clubes abdicavam dos 50% das receitas do Totobola a que tinham direito e que revertiam para o Estado sob a forma de dação em pagamento.

A FPF, que foi notificada enquanto pessoa que representa os clubes do futebol não profissional, fez uma proposta no sentido de se responsabilizar pelo pagamento e uma parte dos clubes visados aceitaram o princípio de acordo estabelecido entre Federação, clubes e Governo.

No entanto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) considera "danoso" para os clubes o acordo de princípio negociado com o Governo e apresentou uma proposta alternativa, numa carta enviada aos clubes profissionais e ao presidente da FPF, Fernando Gomes.

Uma das questões levantadas pelo organismo é de que os clubes, caso aceitem pagar as dívidas do segundo período, reconhecer-se-iam como "devedores originários" no caso da dívida relativa ao primeiro período do Totonegócio, na ordem dos 20 milhões de euros e que ainda está por resolver nos tribunais.

Clubes foram notificados de dívida de 13 milhões de euros relativa ao Totonegócio em maio de 2011

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows