...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Lucília Tiago

Por Lucília Tiago

2

"Senhor Pedro Lucas de facto a noticia é para indignar, primeiro estamos..."

COMENTAR
PUB
Sobretaxa, limitação nas deduções e benefícios fiscais e mudanças na TSU explicam descida

Taxa de solidariedade penaliza pouco

Casal
Simulação para um casal
D.R.
20/09/2012 | 10:58 | Dinheiro Vivo

Casal, dois filhos rendimento anual de 350 mil euros
Às limitações nos benefícios e deduções em sede de IRS, as pessoas com rendimentos mais elevados soma uma taxa adicional de solidariedade de 2,5%, que será paga em 2012 e 2013. Esta taxa aplica-se apenas aos rendimentos coletáveis superiores a 153.300 euros por ano e visa sobrecarregar mais quem mais ganha.

Passando da teoria aos exemplos concretos, a simulação mostra que na realidade esta acaba por não implicar um grande agravamento fiscal dos visados Um casal que receba por ano 350 mil euros brutos contribui  este ano apenas com mais 122 euros por via daquela taxa.

Já a totalidade das mudanças fiscais e da TSU, traduzirão uma descida do rendimento líquido desta família em 10 mil euros.

Este escalão de rendimento, bastante acima da média nacional, foi considerado nas simulações para se perceber exatamente o impacto da referida taxa de solidariedade.

Veja aqui a simulação.

Em 2012 e 2013 os rendimentos coletáveis acima dos 153.300 euros estão sujeitos a uma taxa adicional de solidariedade de 2,5%

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows