...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Ana Margarida Pinheiro

Por Ana Margarida Pinheiro

PUB
Os ministros das Finanças da zona euro decidiram alongar em 15 anos o período de maturidade dos empréstimos do FEEF à Grécia

Gaspar confirma: Portugal vai beneficiar das medidas da Grécia

Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque
Vítor Gaspar
Diana Quintela
27/11/2012 | 13:20 | Dinheiro Vivo

Os ministros das Finanças da zona euro decidiram alongar em 15 anos o período de maturidade dos empréstimos do FEEF à Grécia e em 10 anos para os empréstimos bilaterais. Vítor Gaspar confirmou hoje que Portugal irá beneficiar destas medidas, tal como Jean Claude Juncker já tinha feito.

"Portugal e a Irlanda serão de acordo com o princípio de igualdade de tratamento, beneficiados pelas condições abertas no quadro do mecanismo europeu de estabilidade financeira", afirmou Vítor Gaspar, no discurso que encerra o debate em torno do Orçamento do Estado 2013.

As decisões para a Grécia foram tomadas esta madrugada de forma a facilitar o pagamento e cumprimento das metas estabelecidas para o país. O presidente do Eurogrupo também garantiu que o novo modelo decidido em torno do empréstimo para a Grécia também podem ser aplicadas a Portugal e Irlanda, ambos sob programa de assistência financeira. “As mesma regras” também serão aplicadas aos aos dois países, assegurou Jean-Claude Juncker, no final da reunião de ontem. 

Gaspar confirma que Porutgal vai beneficiar das medidas aprovadas esta madrugada para a Grécia

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows