...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

1

"departamentos de RH ----> das piores escumalhas que por aí andam que..."

COMENTAR
PUB
Brilhar na entrevista pode não ser algo positivo. Conheça os erros mais comuns

5 formas de perder o seu emprego de sonho durante a entrevista

Entrevista
Falar mal do antigo emprego é um erro
D.R.
23/04/2012 | 13:35 | Dinheiro Vivo

Quando a procura de emprego se prolonga, é normal que os candidatos comecem a ter ideias que considerem brilhantes para conseguir um trabalho, de forma a impressionar o entrevistador.

Mas brilhar na entrevista não é necessariamente algo de bom. Existem cinco erros comuns que os candidatos cometem e que normalmente custa-lhes o emprego de sonho, conta a Mashable.

5 formas de perder o seu emprego de sonho durante a entrevista
1 – Estragar a entrevista por telefone
Se o seu currículo for apelativo para alguma empresa, pode ser convidado, numa primeira fase, a ser entrevistado por telefone. Desta forma, as empresas reduzem a sua lista de opções para as entrevistas cara-a-cara. Assim deve estar preparado para esta eventualidade e levar a oportunidade a sério.

Para praticar sente-se numa sala quieta sem distracções e pesquise bem sobre a empresa e o cargo. Um dos candidatos conta uma história sobre uma situação insólita durante uma entrevista por telefone: “Foi convidado a participar numa segunda entrevista telefónica enquanto estava de férias, e como estava interessado no cargo, decidi aceitar. Antes da primeira questão, o telemóvel ficou sem bateria e não tinha forma de ligar de volta. No final, não consegui o emprego”.

2 – Não fale sobre outras oportunidades de emprego
Pode parecer senso comum mas alguns candidatos sentem que devem ser demasiados honestos quando interagem com potenciais empregadores. Existe sempre a hipótese de que uma oportunidade pode aparecer, portanto não coloque em risco um emprego porque pensa que pode arranjar outro.

Quando a procura de emprego se prolonga, é normal que os candidatos comecem a ter ideias que considerem brilhantes para conseguir trabalho

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows