...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Paula Brito

Por Paula Brito

1

"ser gerente e diretor de construtora mais o planejamento tributário,..."

COMENTAR

Saiba mais...

  • Quais as profissões mais raras no Brasil?
PUB
Das 10 profissões apuradas pela Exame e Exec como as mais raras, aqui ficam 5 que poderão interessar aos portugueses que queiram aproveitar

Brasil. 5 profissões muito necessárias

Brasil
Construção está a crescer em força
Orlando Almeida
10/06/2013 | 00:00 | Dinheiro Vivo

A revista Exame brasileira e a empresa de recrutamento Exec fizeram um levantamento sobre as profissões que mais fazem falta no mercado de trabalho brasileiro.

De tão raros são os profissionais para estas áreas que vão da construção à Tecnologia, que ganham o nome de "moscas brancas" pelas empresas de recrutamento.  Das 10 profissões apuradas como as mais raras, aqui ficam as 5 que, eventualmente, poderão interessar aos portugueses.

1 - Petróleo e Gás. Engenheiros e técnicos para perfuração de poços de petróleo (upstream), sobretudo muito especializados e jovens.

2 - Construção Civil. Gerentes e diretores de construtora com foco na procura de terrenos para construção. A condição é ter um perfil vincadamente comercial e negociador, sobretudo com as perfeituras.

3 - Construção Hídrica. Engenheiro com experiência em grandes obras, sobretudo engenheiros mecânicos com a missão de instalar turbinas, geradores e todos os restantes elementos para a geração e distribuição de energia.

4 - Gerentes de Planeamento Tributário. Muitas empresas que estão a instalar-se no Brasil procuram técnicos que as ajudem a decifrar uma das cargas tributárias mais complexas do mundo (impostos indiretos). Mas as empresas brasileiras que estão a instalar-se noutros mercados também procuram profissionais que os ajudem a compreender as leis tributárias locais, com o principal objetivo de pagar menos impostos.

5 - Tecnologia. Procuram-se engenheiros que saibam desenvolver aplicações para dispositivos móveis e para a nuvem (cloud computing).

De tão raros são os profissionais para estas áreas que vão da construção à Tecnologia, que ganham o nome de "moscas brancas"

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows