...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Mariana de Araújo Barbosa

Por Mariana de Araújo Barbosa

26

"Boas, eu estou interessado em ir amanhã, mas há algo que não se fala na..."

COMENTAR
PUB
Sensibilidade a diferentes culturas e ambição de trabalhar com vencedores são das características procuradas nos futuros colaboradores

Emirates recruta em Lisboa: tatuagens visíveis, buço e aparelhos nos dentes são mal-vistos

Antinori é vice-presidente executivo
Antinori é vice-presidente executivo
D.R.
06/02/2013 | 11:31 | Dinheiro Vivo

A Emirates vem a Lisboa contratar pessoal de cabine, no próximo dia 9 de fevereiro. Os números de recrutamento não estão fechados e, por isso, a margem de contratação não tem limite.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba as novidades de emprego.

O vice-presidente executivo da companhia, Thierry Antinori, explica que tipo de características devem ter os candidatos. "Procuramos pessoas que considerem que os clientes são as pessoas mais importantes da companhia, mais ainda do que os administradores. Porque são os clientes que nos pagam os salários.", explica o responsável.

Leia aqui a experiência da assistente de bordo portuguesa Cátia de Oliveira, recrutada pela Emirates em 2008.

Antinori diz que os candidatos devem ser sensíveis à multiculturalidade, de maneira a saberem lidar com as diferentes culturas, tanto dos colegas de trabalho como dos clientes da companhia.

A Emirates procura "pessoas que queiram trabalhar com vencedores, porque estamos habituados a ganhar. Queremos vencedores, pessoas positivas", assegura o vice-presidente executivo. E dá um exemplo: "É como preferir ir a um restaurante onde se sabe que há muitos, muitos clientes, em vez de ir a outro que não tem ninguém. Nós atraímos pessoas para atrair outras pessoas."

A companhia com sede no Dubai tem políticas exigentes quanto à imagem dos tripulantes de cabine. Não se aceitam tatuagens visíveis na farda o que, no caso de raparigas, inclui zonas como a cara, pescoço, braços, mãos, e do joelho para baixo. No caso dos rapazes a regra das tatuagens aplica-se à cara, pescoço e mãos. Os tripulantes também não devem usar piercings na cara.

Emirates inaugurou a 9 de julho de 2012 o voo Dubai-Lisboa e está a contratar em Portugal para as equipas de terra e de ar

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
Sílvia de OliveiraO melhor é o que aí vem
Por Sílvia de Oliveira
01:00
A saída mais fácil  Por Ricardo Reis
01:00
Calvário  Por João Adelino Faria
21:00
A prioridade  Por António Perez Metelo
Slideshows