...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Pedro Araújo

Por Pedro Araújo

Saiba mais...

  • Quem oferece mais e menos empregos na Europa
PUB
Portugal e Espanha não chegam às 2000 ofertas, muito longe dos 422.529 postos de trabalho oferecidos pela Alemanha

Conheça o mapa de empregos na Europa: veja onde estão 1,3 milhões de vagas

empregos
CFS2 ajuda clientes a encontrar emprego
D.R.
20/06/2012 | 09:00 | Dinheiro Vivo

Há 24,6 milhões de desempregados no conjunto da União Europeia (UE), 17,4 milhões no espaço da Zona Euro, mas segundo dados recolhidos pelo The Guardian, com base nos Serviços Europeus de Emprego – EURES, há quase 1,3 milhões de empregos disponíveis na Europa. A Alemanha, como quase 423 mil empregos, é quem está a colocar mais ofertas, e Portugal tem apenas 1475 postos de trabalho disponíveis.
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego    
Veja aqui o mapa de empregos disponíveis na Europa

A Alemanha segue à frente na oferta de postos de trabalho, mais exatamente com 422.529 empregos com destaque para as áreas da eletricidade e eletrónica, mecânica, logo seguidas pelos arquitetura e engenharias. No segundo lugar do pódio, encontramos o Reino Unido, com 331.388 empregos, com especial destaque para empregados de balcão e demonstradores de produtos, logo seguidos por consultores comerciais e técnicos de finanças. Itália surge em terceiro lugar, com 66.264 ofertas, com destaque para os financeiros e comerciais.
Portugal oferece apenas 1475 empregos, dando prioridade a empregados domésticos e de restaurante, logo seguido pelo têxtil, uma indústria de mão-de-obra intensiva que em média não exige grandes qualificações. Espanha, onde há 4,7 milhões de desempregados, a oferta é igualmente escassa: 1726 postos de trabalho. A Alemanha, por contraste com Portugal, está à procura de profissões para áreas onde se exige trabalho mais qualificado.

Países como Portugal oferecem trabalhos que exigem menores qualificações, enquanto que na Alemanha os empregos são mais qualificados

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
João Almeida MoreiraO falso problema do Brasil
Por João Almeida Moreira
03:54
Saída de emergência  Por Joana Petiz
12:25
Abril de Leonardo  Por Sérgio Figueiredo
Slideshows