...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
André Cabrita Mendes

Por André Cabrita Mendes

PUB
A experiência é a maior mais valia dos trabalhadores mais velhos

Emprego: 7 mentiras sobre os quarentões

Trabalhadores com mais de 40 anos
Trabalhadores com mais de 40 anos
D.R.
11/09/2012 | 13:30 | Dinheiro Vivo

Estar desempregado ou procurar um novo emprego depois dos 40 pode ser uma dor de cabeça para muitos trabalhadores.

Mas na verdade, os trabalhadores mais velhos devem usar sempre a sua maior mais valia e vendê-la de uma forma eficaz: A experiência.

As empresas podem sempre optar por recrutar colaboradores mais novos, mas perdem na capacidade para resolver problemas, na eficiência e na capacidade de adaptação a mudanças, conforme explica o Guardian Jobs.

7 dicas para procurar trabalho depois dos 40
1 – As pessoas mais velhas não trabalham para um chefe mais novo ou uma equipa mais nova

Os candidatos melhor qualificados podem perder um emprego porque um gestor mais novo pode ficar intimidado por ter que pedir responsabilidades a alguém mais velho. Olhando para uma pirâmide de hierarquia nas empresas, os mais velhos estão sempre no topo e os mais novos na base. Mas ao trabalhar com uma equipa mais nova, a sua experiência vai ser uma mais valia. Recorde-se sempre que a sua experiência é uma vantagem para as empresas as quais se candidatam.

Dica: Questione o seu entrevistador se a empresa prefere recrutar trabalhadores mais novos ou não
 
2 – As pessoas mais velhas têm normalmente mais currículo do que é necessário para o cargo
Esta é uma das desculpas mais comuns dada pelas empresas, quando alguém se adequa perfeitamente ao cargo, excepto pela sua idade.

Vai ser chamado para muitas entrevistas sem a empresa ter uma intenção real de o contratar e noutras o entrevistador pode pensar que este emprego é só uma passagem breve até dar o salto para algo melhor. Se considerar que for este o caso, negoceie um contrato a termo com a empresa.
Dica: Adapte o seu currículo ao emprego a que se estiver a candidatar. A experiência que acumula vai ser certamente uma mais valia.

Estar desempregado ou procurar um novo emprego depois dos 40 pode ser um problema. Saiba como preparar-se melhor para as entrevistas

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
Abril de Leonardo
Por Sérgio Figueiredo
01:00
O melhor é o que aí vem  Por Sílvia de Oliveira
01:00
A saída mais fácil  Por Ricardo Reis
01:00
Calvário  Por João Adelino Faria
Slideshows