...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Ana Margarida Pinheiro

Por Ana Margarida Pinheiro

PUB
O site permite o envio de currículos para desempregados ou até reformados. A única condição é precisar de um emprego

Portal de emprego para maiores de 45

CÁRITAS DIOCESANA DO FUNCHAL
Portal nasce ainda este mês
D.R.
09/12/2013 | 14:33 | Dinheiro Vivo

Os desempregados ou reformados com mais de 45 anos que estejam à procura de emprego poderão, ainda este mês, contar com uma plataforma especialmente criada para a sua faixa etária. 

A Cáritas portuguesa lança o projeto ainda em dezembro mas, enquanto o site não nasce, já está a receber currículos. "Até agora já recebemos umas largas dezenas", afirmou ao Dinheiro Vivo Rosário Carneiro coordenadora do grupo de trabalho. A ideia é apoiar desempregados com 45 ou mais anos na busca pelo emprego. 

Siga a página do Dinheiro Vivo no Facebook e a nossa página de Emprego e receba diariamente as ofertas de emprego

"Inicialmente a nossa ideia era criar uma plataforma facilitadora de contactos para pessoas em situação de reforma. Mas devido ao estado do País e à situação de tantas famílias no desemprego decidimos alargar o conceito", explicou. 


Os currículos devem ser redigidos em português ou inglês e enviados para a instituição, que vai estabelecer contactos com empresas de forma a garantir ofertas de emprego. "Qualquer empresa nos pode contactar e apresentar as suas vagas, seja para áreas mais qualificadas ou menos", clarificou a responsável. 

Quando estará o portal ativo? "Estamos só a afinar os últimos pontos, mas o nosso objetivo é ter tudo pronto até ao final deste ano", confirmou. 

Cáritas cria plataforma de emprego para maiores de 45 anos. Portal nasce ainda este mês

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows