...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

PUB
Líder da eléctrica chinesa considera que um dos actuais problemas da EDP é o financiamento

China Three Gorges: "Pelo valor de mercado a EDP foi barata"

O presidente da CTG,  Cao Guangjing
Líder da China Three Gorges
D.R.
30/12/2011 | 15:30 | Dinheiro Vivo

O líder da China Three Gorges (CTG) considerou que o valor pelo qual adquiriram 21,35% da EDP "foi barato".

Em conferência de imprensa, o presidente da eléctrica chinesa, Cao Guanjing, foi peremptório quando afirmou que "ao actual preço de mercado, a EDP foi barata", quando inquirido sobre se considerava o valor de aquisição da EDP como sendo acessível para os bolsos da CTG.

Questionado sobre qual a estratégia da empresa  sino para o Brasil, o vice-presidente, Lin Chuxue, adiantou que a EDP vai seguir a sua estratégia, por enquanto, não sendo de prever no curto prazo grandes alterações.

A continuidade de António Mexia ao leme da Energias de Portugal ainda não está totalmente assegurada, ficando a decisão dependente do "governo e os outros accionistas".

Os responsáveis da eléctrica afastaram também a ideia, de momento, de adquirir a parcela de 4% que o Estado português ainda vai vender da Energias de Portugal, aproveitaram para expressar a sua satisfação pelo desfecho do negócio: "Estamos satisfeitos com a maneira como o processo decorreu. Agradecemos ao governo português".

Sobre a EDP Renováveis, os chineses não quiserem abrir o jogo e adiantaram somente que estão a negociar a possibilidade de adquirir parte do capital do braço de energias verdes da EDP.

O líder da China Three Gorges considerou que o valor pelo qual adquiriram 21,35% da EDP "foi barato"

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
Abril de Leonardo
Por Sérgio Figueiredo
01:00
O melhor é o que aí vem  Por Sílvia de Oliveira
01:00
A saída mais fácil  Por Ricardo Reis
01:00
Calvário  Por João Adelino Faria
Slideshows