...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

PUB
Apesar da transferência da morada fiscal para a Holanda, dono da Jerónimo Martins não vai pagar menos impostos

Soares dos Santos vai pagar os mesmos impostos

Alexandre Soares dos Santos na RTP.
Empresário lamenta clima de contestação
Gerardo Santos
04/01/2012 | 09:09 | Dinheiro Vivo

Apesar da transferência da sua morada fiscal para a Holanda, a família Soares dos Santos irá continuar a pagar os mesmo impostos. Segundo o Jornal de Negócios, a diferença estará no dinheiro que virá para o Estado português.

Os dividendos distribuídos pelos accionistas privados da empresa em Portugal continuarão, assim, a ser tributados e pagarão o mesmo IRS.

Já o Estado irá receber menos, pois os dividendos distribuídos a partir da Holanda serão sujeitos a uma taxa de retenção na fonte de 10%. Para os accionistas em Portugal, esta taxa poderá ser deduzida à taxa liberatória de 25% paga ao Estado. Assim, esta taxa será "dividida" entre Portugal e Holanda. Na prática, os accionistas pagam o mesmo, mas nem tudo virá para o Estado português.

Os accionistas que têm a sua participação gerida por sociedades, como acontece com a família Soares dos Santos, não verão também alteração dos seus impostos, já que pagarão o mesmo IRC em Portugal e na Holanda.

Soares dos Santos pagará os mesmos impostos, mas a parte que o Estado português recebe será menor

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows