...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

PUB
A empresa norte-americana Pfizer decidiu trocar o aspecto exterior de todas as caixas e as cápsulas onde se guardam as pastilhas

Viagra muda de imagem para combater falsificações

Viagra
Famoso comprimido azul já tem genérico
D.R.
17/02/2012 | 13:30 | Dinheiro Vivo

A farmacêutica norte-americana Pfizer cansou-se de perder milhares de milhões de euros pela venda das falsificações de um dos seus fármacos mais populares: o Viagra, indicado para a disfunção eréctil.

Apesar da famosa pastilha manter a sua cor azul, a empresa decidiu alterar o aspecto exterior de todas as caixas e as cápsulas onde se guardam as pastilhas.

Mas a alteração mais visível é o holograma incorporado na embalagem de Viagra que agora, como acontece com as notas de dinheiro, tem uma nova tecnologia e sistema de segurança para que seja mais difícil de copiar. Estes hologramas foram produzidos com uma nova tinta óptica variável de última geração.

As embalagens também sofreram alterações que não são perceptíveis à vista desarmada, mas que vão ser bastante úteis aos profissionais na hora de distinguir o original das falsificações que chegam ao mercado, segundo o Expansión.

A partir de agora, todas as cápsulas vão ser exactamente iguais, para que o paciente também possa identificar se, efectivamente, o medicamento que comprou é o original. Estima-se que todos os anos sejam vendidos 2,700 milhões de euros em cápsulas falsas de Viagra em todo o mundo.

O problema não é só económico, mas também de saúde, já que na maioria dos casos, os medicamentos falsos só partilham o aspecto original do produto e não a sua composição. Nos casos em que for utilizado o mesmo princípio activo, o que falha são as doses de cada pastilha, com efeitos nocivos para a saúde.

Nos casos mais extremos podem chegar, inclusivamente, a provocar a morte, já que além das quantidades serem diferentes, podem ser encontradas na composição das cápsulas tinta industrial, cera ou giz, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A farmacêutica norte-americana Pfizer cansou-se de perder milhares de milhões de euros pela venda das falsificações do Viagra

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
Sílvia de OliveiraO melhor é o que aí vem
Por Sílvia de Oliveira
01:00
A saída mais fácil  Por Ricardo Reis
01:00
Calvário  Por João Adelino Faria
21:00
A prioridade  Por António Perez Metelo
Slideshows