...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo | Lusa

Por Dinheiro Vivo | Lusa

PUB
A construtora justificou os números negativos com os "custos financeiros elevados". Há um ano teve um lucro de 300 mil euros

Martifer fecha primeiro trimestre com prejuízos de 4,6 milhões

25/05/2012 | 09:52 | Dinheiro Vivo

A Martifer apresentou um prejuízo líquido de 4,6 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, justificado pela empresa pelos "custos financeiros elevados", o que contrasta com um lucro de 300 mil euros no mesmo período em 2011.

Em comunicado enviado à CMVM, a construtora anunciou que, apesar dos prejuízos, o EBITDA (lucros antes de impostos e amortizações) apresentou uma "melhoria significativa", passando dos 6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011 para 10,3 milhões em 2012, "a refletir o efeito das medidas de melhoria da eficiência operacional levadas a cabo durante o último ano".

Os proveitos operacionais trimestrais da Martifer registaram um ligeiro decréscimo de 3,1% para os 112,2 milhões de euros, enquanto que o resultado financeiro foi negativo em 8,2 milhões de euros, um agravamento significativo relativamente ao primeiro período do ano em 2011, que foi de 700 mil euros.

Apesar de uma ligeira queda dos proveitos operacionais, a Martifer faz questão de destacar que "a atividade no setor solar continua muito forte e a atividade de construção metálica já evidencia melhorias, graças ao aumento da exposição internacional, principalmente no Brasil e na Arábia Saudita".

A empresa destaca ainda a venda de 20% do capital social da Martifer Solar à sociedade HSF Prime Netherlands B.V., já accionista de 25% do capital da Martifer Solar, sendo que o valor da transação está avaliado em 15,6 milhões de euros.

A dívida líquida da Martifer até março está nos 369 milhões de euros, quando no mesmo período do ano passado se situava nos 328 milhões de euros.

A dívida líquida da Martifer até março está nos 369 milhões de euros, quando no mesmo período do ano passado se situava nos 328 milhões

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows