...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Ana Marcela

Por Ana Marcela

PUB
José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro da Zon, explica a operação de oferta de obrigações que arranca na segunda-feira

Zon. Aumentar a oferta de obrigações é "uma hipótese real"

José Pedro Pereira da Costa, CFO Zon
José Pedro Pereira da Costa, CFO Zon
D.R.
25/05/2012 | 16:35 | Dinheiro Vivo

Depois da EDP e da Semapa, a Zon vai ao mercado de obrigações para obter financiamento.

Na segunda-feira a operadora dona da Zon TV Cabo arranca com uma oferta de obrigações no valor de 100 milhões de euros. Com uma taxa de juro de 6,85%, a oferta tem uma maturidade de três anos. O pagamento dos juros é semestral. A operação é levada a cabo pelo BES, BPI e Banif.

José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro da Zon, explica o que motivou esta opção da operadora.

Vão avançar com uma oferta de obrigações de 100 milhões. Porquê esta opção pelo mercado de obrigações e não por outras formas de financiamento?
É uma forma de diversificar as fontes de financiamento e tirar partido da notoriedade e reputação que a Zon tem entre investidores de retalho.

O que motivou esta operação? Que recetividade consideram que a mesma poderá vir a ter?
Pretendemos refinanciar atempadamente a dívida da Zon, que está coberta até final de 2013. Com esta emissão, vamos poder refinanciar dívida com maturidade em 2014. Para além disso, vamos melhorar ainda mais a já de si sólida posição de liquidez da Zon.

Até 6 de junho reservam-se o direito de aumentar o valor da oferta. É uma hipótese real? Até onde estão dispostos a aumentar?
É uma hipótese real, atendendo ao que sucedeu em recentes operações do género, em que a procura excedeu a oferta. Veremos qual é a reação do mercado e agiremos em conformidade.

Dizem que esta operação vai permitir refinanciar a dívida com maturidade em 2014. No atual contexto pensam vir a lançar uma nova oferta de obrigações?
Não é uma questão que estejamos a analisar nesta altura.

A operação de oferta de obrigações é feita pelo BES, BPI e Banif

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows