...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Erika Nunes

Por Erika Nunes

Saiba mais...

  • Quais são as empresas portuguesas no ranking europeu?
  • Quais são as multinacionais presentes em Portugal no top 3?
PUB
Há duas portuguesas no top 50 da Europa. Tecnologias da informação lideram o índice Great Place to Work

As 100 melhores empresas da Europa para trabalhar

Microsoft é uma das melhores
Microsoft é uma das melhores
D.R.
20/06/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo

Duas empresas portuguesas do ramo das tecnologias de informação figuram, novamente, este ano, no ranking Great Place to Work Institute sobre as 50 melhores pequenas e médias empresas para se trabalhar na Europa: a ROFF Portugal (35º) e a Mind Source (43º). 
Sabe quais são as melhores de Portugal? Veja aqui

No total, este ano, a operar em Portugal, há 11 empresas na lista das 100 melhores empresas europeias - mais duas do que na listagem de 2011. A operar também em Portugal estão algumas das 25 melhores multinacionais do ranking Great Place to Work: a Microsoft (1º lugar), o SAS Institute (3º lugar), a Diageo (8º lugar), a Medtronic (11º lugar), a MacDonald's (12º), a Cisco (14º), a SC Johnson Wax (16º), a Abbott (21º) e a Everis (28º).

Na categoria das grandes empresas (com mais de 500 trabalhadores), o primeiro lugar pertence à italiana Tetra Pak Packaging Solutions, seguida da Google Ireland e da alemã DIS AG, na segunda e terceira posições, respetivamente.

Quanto às empresas de pequena e média dimensão - categoria onde as portuguesas também se inserem - o top 3 pertence também a empresas que trabalham as tecnologias da informação: a finlandesa Futurice, em 1º lugar; a norueguesa Miles, em 2º; e a alemã Noventum Consulting, em 3º.

Na elaboração deste ranking anual, o Great Place to Work Institute utiliza dois tipos de inquérito, um aos colaboradores das empresas  - chamado de Trust Index, mede o nível de confiança, de orgulho e de camaradagem no ambiente de trabalho - e outro à própria empresa, denominado Culture Audit, que inclui questões demográficas e de cultura da empresa.

A Microsof continua a liderar o ranking europeu, mas em Portugal aparece apenas em segundo lugar. A liderança é da Cisco, em 14º na Europa

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
Sílvia de OliveiraO melhor é o que aí vem
Por Sílvia de Oliveira
01:00
A saída mais fácil  Por Ricardo Reis
01:00
Calvário  Por João Adelino Faria
21:00
A prioridade  Por António Perez Metelo
Slideshows