...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

PUB
Se os melhores conseguem salvar o mundo, também você pode conseguir uns euros extra ao final do mês

Use as técnicas do FBI para pedir um aumento

FBI
O FBI não brinca em serviço
D.R.
17/02/2012 | 12:30 | Dinheiro Vivo

Está descontente com o seu salário? O seu colega que trabalha muito menos do que você foi recentemente aumentado e as suas comissões "subitamente" diminuíram? Já esteve tentado a irromper pelo gabinete do chefe para pedir-lhe um aumento mas ainda não teve coragem, e está constantemente a adiar a situação... de há dois anos para cá.

A polícia norte-americana Federal Bureau of Investigation (FBI) revelou recentemente todos os segredos de um bom negociador. Se um agente desta força consegue libertar reféns de terroristas perigosos armados até aos dentes, pense no figurão que vai fazer quando entrar pelo gabinete do seu chefe a dentro para pedir-lhe uns euros a mais no final do mês.

Cabeça fria

Não demonstre qualquer tipo de emoções, que o impeçam de expressar-se de forma compreensível e pensar racionalmente. Tem que manter a cabeça fria, evitando a ansiedade que é inerente ao ser humano e às situações de ameaça e de perigo.

A ansiedade é um sinal de alerta do nosso cérebro para o nosso corpo: o perigo está a chegar, deves ficar preparado. Para isso deve escutar com atenção, que longe de ser um comportamento passivo como se pensa, permite alterar o comportamento dos outros, segundo o Expansión.

O FBI aconselha assim a seguir sete simples passos quando está a negociar: mostrar o mínimo de entusiasmo, usar as palavras do interlocutor, classificar emoções, fazer perguntas claras ao interlocutor, imitá-lo, identificar-se com ele e forçar pausas durante a conversação.

Aprenda com os treinos das Forças Armadas

Peça um aumento de salário com as técnicas de negociação utilizadas pelo FBI

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
António Perez Metelo40 anos
Por António Perez Metelo
01:00
Netos do 25 de Abril  Por Pedro Bidarra
01:00
01:00
O falso problema do Brasil  Por João Almeida Moreira
Slideshows