...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

Saiba mais...

  • Qual a imagem mais indicada para o perfil nas redes sociais?
PUB
Tirar uma fotografia em frente ao espelho com o telemóvel pode não ajudar a passar a imagem profissional que pretende.

A sua foto Facebook diz tudo. Cuidado!

Aposte numa imagem profissional
Aposte numa imagem profissional
D.R.
05/03/2012 | 11:37 | Dinheiro Vivo

A sua foto de perfil é uma parte importante da sua imagen online. Por isso, se o seu avatar no Facebook é um ovo ou uma silhueta azul e branca, é tempo de dar a volta à situação. Não só a imagem de perfil é a primeira coisa que as pessoas vêem, como é regularmente transportada para diferentes suportes digitais. Daí que seja importante promover uma imagem profissional. Aqui ficam cinco dicas que o vão ajudar a escolher a melhor foto para o seu perfil.

1. Aposte numa imagem profissional. Não há grande margem de erro se recorrer a um fotógrafo profissional. Escolha um background sólido. Se utilizar as redes sociais essencialmente para questões laborais, tire o retrato junto ao logo da sua empresa.

2. Seja a sua marca. Se uma fotografia profissional é muito institucional para o seu negócio, tente captar a essência daquilo que faz. Se é um agente de viagens, por exemplo, arranje uma imagem tirada num destino que o encante. Não precisa de ser cómico e descontraído em demasia. Apenas tem de revelar de forma clara aquilo que é e o negócio que representa.

3. Faça uma animação. Há muitas tentativas de avatares animados que acabam por dar péssimo resultado. No entanto, proliferam pela net sites onde pode, a partir de uma imagem sua, criar pequenas animações pode ser um caminho para uma páginas leve, mas ainda assim bastante profissional. O mesmo se pode aplicar para os banners da timeline do Facebook ou do Google+.

4. Divirta-se. Não há limites para a criatividade. Como tal, a apresentação da sua página nas redes sociais pode ser um espaço vivo e atractivo para quem o visita. Pode ainda ser uma boa oportunidade para promover a sua marca, criando uma relação de interactividade com potenciais clientes.

A foto do perfil é o primeiro elemento para onde qualquer pessoa que está numa rede social olha.

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Slideshows