...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

PUB
A filha de José Eduardo dos Santos pauta pela discrição na sua vida pessoal mas é conhecida por ser implacável nos negócios

Perfil de Isabel dos Santos: A princesa angolana que é implacável nos negócios

Isabel dos Santos é agora a principal acionista da ZON
A estrutura acionista da Zon
Luísa Sousa
09/05/2012 | 11:00 | Dinheiro Vivo

Em apenas 48 horas, a empresária angolana Isabel dos Santos reforçou a sua participação em duas das maiores empresas portuguesas, cotadas na bolsa de Lisboa. A partir de agora, a filha do presidente angolano, que é conhecida como "princesa" em Angola, passa a ser a principal accionista da Zon e a segunda maior do banco BPI.

Leia mais aqui

A empresária é descrita por quem convive com ela de perto como sendo "simpática", "bonita" e "afável". Mas os elogios também se alargam ao lado profissional, e as fontes, citadas pelo jornal Público, descrevem-na como sendo "uma boa empresária", "extremamente dinâmica e inteligente", "profissional" e uma "dura negociante".

Isabel dos Santos tem 39 anos e é filha de José Eduardo dos Santos e da sua primeira esposa Tatiana Kukanova, tendo nascido em 1973 na capital do Azerbaijão, Baku, uma antiga república soviética, país para onde o seu pai foi estudar Engenharia de Hidrocarbonetos e onde conheceu a sua mãe.

Mais tarde, na década de 90, a empresária, com uma fortuna avaliada em 170 milhões de dólares pela Forbes, licenciou-se em engenharia electrotécnica em Londres, onde vivia então com a sua mãe, e voltou para Angola para iniciar a sua actividade profissional.

A empresária que é conhecida por pautar pela discrição na sua vida pessoal, é casada com Sindika Dokolo, um coleccionador de arte e empresário congolês, tendo sido educado na Europa. Dokolo é filho de um milionário da República Democrática do Congo e de uma dinamarquesa. O casal casou-se em Luanda em 2003.

Isabel dos Santos reforçou a sua posição no capital de duas das maiores empresas em apenas 48 horas. Conheça o seu perfil

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
João Almeida MoreiraO falso problema do Brasil
Por João Almeida Moreira
03:54
Saída de emergência  Por Joana Petiz
12:25
Abril de Leonardo  Por Sérgio Figueiredo
Slideshows