...
23/10/2014 | 06:10 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Marcela

PUB
A cadeia de fast food trouxe o conceito para o mercado português. A comunicação foi desenvolvida a nível europeu pela TBWA

McDonald's lança Happy Studio em Portugal

Happy Studio, da McDonald's
D.R.
05/09/2011 | 15:13 |  Dinheiro Vivo

A McDonald's lança no próximo dia 9 no mercado português o site Happy Studio.

O conceito, um exclusivo da cadeia norte-americana para o mercado europeu, resulta de dois anos de desenvolvimento e reúne nesse mundo virtual dirigido às crianças e aos pais conteúdos como "jogos e conteúdos exclusivos, que privilegiar o imaginário infantil, associados aos programas do Happy Meal".

"Neste mundo virtual as crianças podem jogar, aprender, conhecer as personagens do programas do Happy Meal, realizar missões, participar em actividades e explorar este verdadeiro "parque de diversões virtual", descreve António Filipe, director de marketing e comunicação da McDonald"s Portugal. Ou seja, "prolongar a experiência de divertimento em família, para além do restaurante".

O site tem, por isso, uma área dedicada aos adultos, para que os pais possam monitorizar os conteúdos. "O Happy Studio conta ainda com o aval de diversas entidades internacionais, não contendo referências publicitárias, de acordo com o código de compromissos da marca", frisa em declarações ao Dinheiro Vivo, António Filipe.

A versão local do projecto, "ao contrário do site corporativo da marca e de todas as activações on line e nos media sociais, que são desenvolvidas em Portugal, de momento os conteúdos deste site não têm a participação directa de parceiros locais", refere.

A comunicação é feita pela TBWA

O lançamento do Happy Studio é acompanhado por uma campanha de televisão desenvolvida para o mercado europeu pela agência TBWA e "adaptada por cada país de modo a adequar-se às especificidades culturais do mesmo", informa António Filipe. O spot arranca no dia 9 e permanece no ar durante uma semana. Veja anúncio aqui.

No âmbito do lançamento estão ainda previstas acções nos 135 restaurantes McDonald's em Portugal, bem como um programa de vai distribuir passaportes do explorador e bilhetes dourados com códigos de acesso ao portal Happy Studio. "O passaporte do explorador terá ainda autocolantes para coleccionar associados aos diversos mundos animados do programa", acrescenta.

O site pode ser acedido por uma aplicação para smartphones

Opinião&Blogs
Obrigado, Governo
Por  Luís Reis Ribeiro
14:01
De pernas para o ar   Por  António Perez Metelo
09:58
A melodia da desconstrução   Por  João Almeida Moreira
12:44
Slideshows