19/12/2014 | 11:56 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Nuno Castro

PUB
Giant: esta marca asiática orgulha-se de ser a mais vendida no mundo e de ter introduzido nas bicicletas a suspensão Maestro

As melhores marcas de bicicletas

A americana Trek
D.R.
16/03/2012 | 08:29 |  Dinheiro Vivo

Trek

Foi nas bicicletas da marca americana que Lance Armstrong conquistou sete Tour de France consecutivos. A Trek é uma das marcas mais vendidas em todo o mundo.

Giant

Esta marca asiática orgulha-se de ser a mais vendida no mundo e de ter introduzido nas bicicletas a suspensão Maestro, que absorve o impacto e seja qual for o terreno não afecta o comportamento a pedalar. Segundo dados da empresa, em 2007, venderam 5 milhões de bicicletas.

GT

Começaram por fabricar BMX, ainda nos 70. Reza a lenda que o filho do engenheiro Gary Turner queria uma bicicleta melhor e o pai fez-lhe a vontade: construiu uma - que fez tanto sucesso que levou Gary Turner a fundar a sua marca.

Specialized

Com bicicletas de montanha, de estrada e de passeio, esta marca californiana que existe desde 1974 é a líder de vendas em Portugal.

Scott

Marca de desportos de neve suíça que, em 1986, se aventurou nas bicicletas de montanha e mais tarde seguiu para as competições de estrada. Revolucionou o mundo das bicicletas ao apresentar um guiador aerodinâmico que ajudou Greg LeMond a vencer o Tour de France. Hoje, esse guiador é utilizado em quase todas as provas de contra-relógio.

Trek, Giant, Gt, Specialized, Scott, Cannondale, BH e Schiwnn são algumas das melhores marcas mundiais de bicicletas

Opinião&Blogs
Portugal é mexilhão
Por  Pedro Bidarra
00:01
Petrodólares   Por  Ricardo Reis
23:00
08:40
O Banana como símbolo   Por  João Almeida Moreira