19/12/2014 | 12:55 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Rita Guerra

PUB
Aplicação já está disponível da App Store e tem várias funcionalidades semelhantes à app que o Facebook comprou em abril

Facebook Camera. Zuckerberg lança concorrente do Instagram

A aplicação já está na App Store
D.R.
25/05/2012 | 09:23 |  Dinheiro Vivo

Apesar de ter comprado a Instagram há dois meses, o Facebook lançou uma aplicação concorrente chamada Facebook Camera. Só está disponível para iPhone e, por enquanto, apenas na loja norte-americana da Apple.

Especulava-se sobre uma aplicação deste tipo desde o final de 2011, mas em abril o Facebook surpreendeu o mercado ao comprar a Instagram, a aplicação mais popular de partilha de fotos em telemóveis. A Camera agora lançada não é uma rival directa da sua própria aquisição, mas anda lá perto.

A ideia é oferecer uma experiência fotográfica mais rica no telemóvel, à semelhança do Facebook Messenger - uma aplicação separada da app nativa da rede social, que torna o chat mais fácil de usar e mais fiável.

A interface é um pouco diferente do Instagram e outras aplicações do mesmo tipo. O que aparece é o feed de fotos dos perfis dos amigos no Facebook (mas é possível mudar para a opção de ver apenas o perfil do utilizador).

Este feed permite percorrer as fotos dos amigos com uma simples passagem de dedo, tal como nas fotos do iPhone. É um processo mais rápido.

O Facebook estava a desenvolver uma aplicação para fotografia desde 2011 e lançou-a mesmo depois de adquirir a Instagram

Opinião&Blogs
Portugal é mexilhão
Por  Pedro Bidarra
00:01
Petrodólares   Por  Ricardo Reis
23:00
08:40
O Banana como símbolo   Por  João Almeida Moreira