...
30/07/2014 | 08:00 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Marcela

PUB
O blogue do criativo da Y&R, João Rocha, Kim Jong-Il Looking at Things está nomeado para os Webby Awards

Kim Jong-Il chega aos Webby Awards. O blogue, pelo menos

João Rocha, da Y&R
D.R.
13/04/2012 | 23:00 |  Dinheiro Vivo

Há um português nomeado para os Webby Awards, com um blogue sobre um sul-coreano. Confuso? O português é João Rocha, criativo da agência de publicidade Young & Rubicam, e o blogue tem o nome de Kim Jong-Il Looking at Things. Traduzindo: Kim-Jong-Il a Olhar para Coisas.

O nome diz tudo. Apresenta o antigo líder sul-coreano, em situações do dia-a-dia, a olhar para objetos. A estranheza do conceito valeu-lhe a nomeação na categoria Weird [fora do comum].

(ver blogue aqui)

Tudo começou, explica ao Dinheiro Vivo, João Rocha, diretor de arte da Young & Rubicam, em finais de 2010. Porquê? Essa, diz, "é a parte mais difícil porque na realidade não sei o que raio me deu na cabeça para o fazer". Mas, lembra, "foi depois de ter visto uma galeria de imagens do Kim Jong-Il no Boston Globe e ter achado tudo muito surreal". E explica a sua reação. "Eram fotos de propaganda mas ao mesmo tempo não eram. Regra geral quando pensamos em propaganda pensamos no estilo soviético, imagens fortes, cores garridas, enaltecer a grandiosidade da pátria. O estilo norte coreano é fotos do querido líder a olhar para as coisas mais banais. Surreal".

O surreal do blogue vai concorrer nos Webbys com blogues com nomes igualmente bizarros. O júri terá de escolher entre o português e outros quatro candidatos: Beg Bug Hotels (Hunter Fine), I Found Money Today (I Found Money Today), Six Sided Strange (Secret Technology. com) e 4 million digits (Two-N Inc.).

João Rocha tem 27 anos. Está há quatro anos na Young & Rubicam. É diretor de arte

Opinião&Blogs
A América é que ganhou a Copa
Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
02:46
Dignidade   Por  João Adelino Faria
Slideshows
Judeus e Árabes "recusam-se...