...
24/11/2014 | 21:18 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Marcela

PUB
A imagem foi criada como parte da campanha Open Happiness e é visível apenas no mercado chinês

Depois de tributo a Jobs, estudante chinês contratado pela Coca-Cola

Coca-Cola Mãos Grand Prix em Outdoor
D.R.
17/04/2012 | 16:20 |  Dinheiro Vivo

Duas mãos no formato da tira icónica da Coca-Cola ligadas por uma garrafa do refrigerante.

A imagem, a ser exibida em outdoors pela cidade de Shangai, na China, tem a particularidade de ter sido criada por Jonathan Mak Long, o estudante de Hong-Kong que, em agosto passado, criou a imagem tributo a Steve Jobs, quando ele se afastou da direção da Apple. A imagem tornou-se viral quando o estudante de design republicou-a no seu blogue em outubro, logo após a morte de Jobs, espalhando pela rede a imagem que mostra a silhueta do fundador da Apple como parte da dentada da maçã.

A mesma simplicidade foi agora aplicada à imagem criada para a Coca-Cola. "Toda a gente está a reagir numa lógica de 'Uau, esta é uma abordagem diferente e intrigante a uma imagem tão icónica e tão familiar'. Só por isso envolve as pessoas. Claro que a mensagem de relações e amizade com a marca no centro passa muito bem", comenta Stephen Drummond, director de conteúdos e excelência criativa da Coca-Cola Ásia Pacífico, citado pela Ad Age.

A campanha foi uma proposta da Ogilvy & Mather China, embora a agência da Coca-Cola na China seja a Leo Burnett

Opinião&Blogs
É a Argentina que manda
Por  Tiago Figueiredo Silva
15:24
Fingir que não sabemos   Por  João Adelino Faria
13:10
Foi meu aluno   Por  Ricardo Reis
10:36
O povo gosta mesmo de arroz   Por  Pedro Bidarra