...
21/10/2014 | 20:55 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Paula Brito

PUB
Carros usados em 23 filmes pelo agente do MI-6 vão estar em expostos até Dezembro no Reino Unido. Novo filme, Skyfall, chega em Setembro

Carros usados por James Bond em 50 anos de filmes

James Bond conduz Aston Martin
D.R.
20/02/2012 | 11:33 |  Dinheiro Vivo

O National Motor Museum, em Hampshire, vai ter em exposição até Dezembro os 50 carros mais emblemáticos usados pelo agente secreto mais famoso do mundo em meio século de actividade.

De Aston Martins a Rolls Royces, passando por veículos simples a outros equipados de gadgets, a exposição revela um Bond em Movimento (Bond in Movement).

A mesma mostra inclui também carros usados em filmes por diversos actores, como Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Alguns impecáveis, e outros nem por isso, porque totalmente amolgados, destruídos em cenas de ação.

A saga do agente ao serviço de Sua Majestade, 007, celebra 50 anos de existência, e totaliza 23 filmes. James Bond (cujo nome é inspirado no nome do autor do livro de ornitologia da mulher de Ian Flemming, em 1953) estreou-se em 1962, com O Satânico Dr. No, protagonizado por Sean Connery.

A história do agente 007 foi escrita inicialmente por Ian Fleming em livros e só depois passou para o cinema, totalizando hoje 23 filmes

Opinião&Blogs
Descobri que os passaportes electrónicos não são seguros
Por  Ana Rita Guerra
00:29
17:23
Deixem-nos trabalhar   Por  Ricardo Reis
00:10
Há uma nova luz na saúde   Por  Tiago Figueiredo Silva
Slideshows