...
25/10/2014 | 05:12 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Marcela

PUB
Nos EUA arranca na próxima segunda-feira. A campanha envolveu as duas agências de publicidade da marca, a BBDO e a TBWA/Chiat Day

Pepsi em contagem decrescente para a primeira campanha global da marca Live for Now

Live for Now, Pepsi
D.R.
30/04/2012 | 14:39 |  Dinheiro Vivo

A Pepsi está em contagem decrescente para o lançamento da primeira campanha global da marca.

Live for Now arranca nos Estados Unidos no próximo dia 7 de maio, resulta de nove meses de estudos de mercado nos diversos territórios em que a marca da PepsiCo está presente, e quer reforçar a ligação da marca ao entretenimento.

Para isso a Pepsi está a estabelecer parcerias com artistas de diversas áreas desde músicos a desportistas. É o caso da artista de hip hop Nicki Minaj que vai aparecer no anúncio de arranque da campanha. A marca, noticia a Ad Age, decidiu usar a artista depois de ouvirem as letras do tema Moment 4 Life em que Minaj canta "queria ter este momento para a vida. Porque neste momento sinto-me viva", o mesmo sentimento que a Pepsi pretende transmitir na nova campanha. O tema, aliás, será usado no anúncio.

Parte central da campanha será a plataforma digital Pepsi Pulse, usada durante o concurso X Factor (que a marca patrocinava). A Pulse permite organizar conteúdos em torno de categorias (música, design, desporto, etc), sendo os consumidores convidados a tweetar, fazer Like ou colocar itens nesse mural, bem como participar em desafios lançados pelas diversas personalidades ligadas ao projeto. "O que estamos a fazer com Pepsi Pulse é uma evolução com base no tipo de atividade em tempo real e envolvimento que conseguimos gerar durante o X Factor", disse Shiv Singh, responsável da área digital da PepsiCo Beverages. "Estamos a pegar nas conversas que acontecem online em torno de tópicos da cultura Pop e a usá-los para fazer um ranking das coisas mais importantes da cultura Pop", diz, citado pela Ad Age.

A Pepsi é vendida em 200 mercados. Segundo a Euromonitor, a Coca-Cola tem 25% de quota de mercado global, enquanto a Pepsi tem 10%

Opinião&Blogs
O melhor gestor de imagem
Por  João Adelino Faria
12:13
Taxar, cada vez mais   Por  Ricardo Reis
10:35
Durão (Fígaro) Barroso   Por  Pedro Bidarra
16:25
Obrigado, Governo   Por  Luís Reis Ribeiro
Slideshows