22/12/2014 | 23:25 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
Centro Voar sem Medo quer ajudar os 30% de portugueses que receiam voar

Esta aplicação ajuda a perder o medo de voar

App quer ajudar 30% dos portugueses
D.R.
05/06/2012 | 11:14 |  Dinheiro Vivo

O antigo jogador de futebol holandês Dennis Bergkamp é um dos casos mais conhecidos de pessoas com medo de voar. Devido à sua actividade profissional e à necessidade de se deslocar constantemente entre cidades e países ao serviço da selecção holandesa e do Arsenal, Bergkamp raramente apanhava o avião juntamente com os seus colegas e por vezes tinha de empreender verdadeiras epopeias para chegar ao seu destino. Um voo de 3 horas poderia tornar-se facilmente numa viagem de 12 ou mais horas, contribuindo para o seu cansaço e fraco rendimento.

Para ajudar os portugueses a perderem o medo de voar, a Voar sem Medo lança hoje a primeira aplicação portuguesa para iPhone e Android para que receia colocar os seus pés em aviões.

A Voar Sem Medo é um centro especializado no estudo e tratamento da fobia de voo e para ajudar os estimados 30% de portugueses que receiam voar, criou esta aplicação, a "Medo de Voar App".

Nos países ocidentais pelo menos um terço das pessoas tem medo de voar. Desses 14% nunca irão voar, 6,5% nunca mais voltarão a voar e 10% voarão o menos possível. As causas mais comuns para este medo estão relacionadas com a claustrofobia, medo de alturas, agorafobia, fobia social, fobia de água, medo de perder o controlo, necessidade de controlo e medo de ter um acidente.

Para ajudar os portugueses a perderem o medo de voar, a Voar sem Medo lança hoje a primeira aplicação portuguesa para iPhone e Android

Opinião&Blogs
A Rússia está ao rublo!
Por  Tiago Figueiredo Silva
16:36
Felizes contradições   Por  João Adelino Faria
08:41
Portugal é mexilhão   Por  Pedro Bidarra
00:01
Petrodólares   Por  Ricardo Reis