...
01/08/2014 | 10:49 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Marcela

PUB
A elétrica lidera o ranking da Brand Finance. O estudo analisou 144 marcas nacionais

EDP é a marca mais valiosa de Portugal: 2,4 mil milhões de euros

Campanha da EDP de cartazes
D.R.
01/06/2012 | 11:30 |  Dinheiro Vivo

A EDP voltou este ano a liderar o ranking da Brand Finance como a marca mais valiosa.

O estudo valorizou a marca/empresa em 2,4 mil milhões de euros, valor que no entanto representa uma descida de 10% em relação ao ano anterior.

Galp Energia, Portugal Telecom, Pingo Doce e Tap completam o top 5 das marcas mais valiosas. Com a excepção da Galp Energia (+7%) e TAP (+10%) todas as marcas registam quebras na sua valorização em relação ao ano anterior.

Do top 10 destaque pela positiva para a entrada da Mota-Engil que, num ano salta do 16º para o 9º lugar, valorizando 28%, para os 343 milhões de euros. Contudo, marcas como a TMN (-61%), Continente (-58%) e Caixa Geral de Depósitos (-49%) registam quebras significativas em relação ao ano anterior

(ver infografia)

O risco em relação à economia nacional levou à desvalorização de muitas marcas em relação ao ano anterior

Opinião&Blogs
A vida social de Vítor Bento
Por  Sílvia de Oliveira
00:00
A América é que ganhou a Copa   Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
Slideshows