...
26/10/2014 | 00:33 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
A iniciativa "MOOC" vai disponibilizar cerca de 40 cursos online em 12 línguas diferentes e Portugal também vai fazer parte

Bruxelas promove cursos gratuitos

16/05/2013 | 23:00 |  Dinheiro Vivo

Portugal é um dos onze países que vai integrar a iniciativa "MOOC", no âmbito da qual estarão disponíveis gratuitamente cerca de 40 de cursos 'online', em 12 línguas diferentes, anunciou no mês passado a Comissão Europeia.

Consulte aqui toda a informação

A iniciativa, que conta com o apoio do executivo comunitário, é liderada pela Associação Europeia de Universidades de Ensino à Distância (EADTU) e envolve, principalmente, universidades abertas em Portugal, França, Itália, Lituânia, Holanda, Eslováquia, Espanha, Reino Unido, Rússia, Turquia e Israel.

Cerca de 40 cursos estarão disponíveis gratuitamente e em 12 línguas diferentes (as 11 línguas dos parceiros e o árabe) no âmbito desta iniciativa.

Os temas dos cursos, adianta a Comissão Europeia, "vão da matemática à economia, passando pelas competências digitais, o comércio eletrónico, as alterações climáticas, o património cultural, a responsabilidade social das empresas, o moderno Médio Oriente, a aprendizagem das línguas e a escrita de ficção".

O curso pode ser frequentado num período determinado ou a qualquer momento e tem geralmente a duração de 20 a 200 horas de estudo

Opinião&Blogs
O melhor gestor de imagem
Por  João Adelino Faria
12:13
Taxar, cada vez mais   Por  Ricardo Reis
10:35
Durão (Fígaro) Barroso   Por  Pedro Bidarra
16:25
Obrigado, Governo   Por  Luís Reis Ribeiro
Slideshows