...
27/11/2014 | 01:29 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
Serão esses números que servirão para escolher os vencedores dos vários sorteios que as Finanças pretendem fazer em 2014

Faturas passam a ter número a partir de 1 de janeiro para sortear prémios entre contribuintes

Programa começa a 1 de janeiro
D.R.
26/12/2013 | 11:21 |  Dinheiro Vivo

A Autoridade Tributária está a desenvolver, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, um programa informático que permitirá atribuir um número a cada fatura emitida a partir de 1 de janeiro de 2014, avança o Correio da Manhã. Este será um dos primeiros passos para o sorteio que a administração fiscal pretende implementar, que envolve todas as faturas emitidas com número de contribuinte e que será um dos grandes instrumentos de combate à fraude e evasão fiscal.

Ao que o Correio da Manhã apurou, os técnicos da AT estão a desenvolver um algoritmo que permitirá atribuir um número a cada fatura que for registada no Portal das Finanças. Serão esses números que servirão para escolher os vencedores dos vários sorteios que as Finanças pretendem fazer em 2014.

Leia também: Sorteio de carro para quem pede fatura não exige inscrição. Veja aqui como funciona

A periodicidade dos sorteios ainda não está definida, estando a ser estudadas várias alternativas (sorteios semanais, mensais ou trimestrais), mas os técnicos estarão inclinados para um sorteio mensal. É ainda necessário fazer um regulamento onde será definido o júri e os bens que podem ser atribuídos, como carros ou eletrodomésticos, por exemplo.

Autoridade Tributária está a desenvolver programa informático que permite atribuir um número a cada fatura emitida a partir de 1 de janeiro.

Opinião&Blogs
O FMI já viu o filme todo
Por  Luís Reis Ribeiro
00:01
O Brasil na esquina do tempo   Por  João Almeida Moreira
00:10
É a Argentina que manda   Por  Tiago Figueiredo Silva
15:24
Fingir que não sabemos   Por  João Adelino Faria