...
31/07/2014 | 02:18 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
As boas compras são possíveis mas há que manter a racionalidade. Ana Sofia Ferreira, da Deco, explica ao Dinheiro Vivo o que pode fazer

"Os saldos já começaram. Há regras para as trocas?"

Saiba como poupar nos saldos
D.R.
28/12/2011 | 12:46 |  Dinheiro Vivo

Em tempo de saldos há algumas regras que não deve esquecer. As boas compras são possíveis mas há que manter a racionalidade. Ana Sofia Ferreira, jurista da Deco, explica ao Dinheiro Vivo o que pode e deve ser feito.

Preços nas etiquetas

Pode custar 10 euros e até o pode querer levar para casa, mas quanto está a poupar? É obrigatório que o preço atual e antigo esteja apresentado na etiqueta. O cliente deve conhecer a poupança que está a fazer, seja através do preço ou da percentagem reduzida.

Regime de trocas e devoluções

É importante saber que na época de saldos os direitos do consumidor não se alteram. As faturas devem ser solicitadas e o comerciante tem de as facultar obrigatoriamente. Em relação às trocas, se a loja apresenta esta possibilidade durante todo o ano, a troca mantém-se, mas lembre-se que o regime de trocas ou devoluções não está consagrado na lei e, deve, primeiro, saber se as trocas são possíveis durante outros períodos de venda.

A Deco ensina como deve fazer para efectuar boas compras em época de saldos

Opinião&Blogs
A vida social de Vítor Bento
Por  Sílvia de Oliveira
00:00
A América é que ganhou a Copa   Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
Slideshows
Faixa de Gaza: mortos...