...
30/07/2014 | 08:00 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Margarida Pinheiro

PUB
Os ministros das Finanças da zona euro decidiram alongar em 15 anos o período de maturidade dos empréstimos do FEEF à Grécia

Gaspar confirma: Portugal vai beneficiar das medidas da Grécia

Vítor Gaspar
Diana Quintela
27/11/2012 | 13:20 |  Dinheiro Vivo

Os ministros das Finanças da zona euro decidiram alongar em 15 anos o período de maturidade dos empréstimos do FEEF à Grécia e em 10 anos para os empréstimos bilaterais. Vítor Gaspar confirmou hoje que Portugal irá beneficiar destas medidas, tal como Jean Claude Juncker já tinha feito.

"Portugal e a Irlanda serão de acordo com o princípio de igualdade de tratamento, beneficiados pelas condições abertas no quadro do mecanismo europeu de estabilidade financeira", afirmou Vítor Gaspar, no discurso que encerra o debate em torno do Orçamento do Estado 2013.

As decisões para a Grécia foram tomadas esta madrugada de forma a facilitar o pagamento e cumprimento das metas estabelecidas para o país. O presidente do Eurogrupo também garantiu que o novo modelo decidido em torno do empréstimo para a Grécia também podem ser aplicadas a Portugal e Irlanda, ambos sob programa de assistência financeira. "As mesma regras" também serão aplicadas aos aos dois países, assegurou Jean-Claude Juncker, no final da reunião de ontem.

Gaspar confirma que Porutgal vai beneficiar das medidas aprovadas esta madrugada para a Grécia

Opinião&Blogs
A América é que ganhou a Copa
Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
02:46
Dignidade   Por  João Adelino Faria
Slideshows
Judeus e Árabes "recusam-se...