20/12/2014 | 00:07 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo | Lusa

PUB
De Janeiro a Novembro de 2010, foram consumidos no Parlamento 35 mil litros de água mineral, o que equivale a 259,20 euros ao mês

Parlamento só bebe água engarrafada porque sai mais barata que a da torneira

Água no Parlamento só engarrafada
D.R.
22/02/2012 | 13:39 |  Dinheiro Vivo

O partido socialista solicitou que se acabasse com as garrafas de água mineral no Parlamento e, em 2010 a proposta recebeu um parecer negativo do Conselho de Administração.

No passado mês de novembro, o PS voltou a apresentar uma proposta onde apelava a que, pelo menos nas reuniões da Comissão do ambiente, do Ordenamento do território de poder local, se fizesse a troca por água da torneira. A ideia voltou a ser chumbada pela maioria da comissão. Nessa altura o PSD pediu uma avaliação de custos para ver se de facto a alteração se poderia justificar.

O Partido Socialista afirmou que de Janeiro a Novembro de 2010, foram consumidos no Parlamento 35 mil litros de água mineral, em 45 mil garrafas plásticas de 330 mililitros, duas mil garrafas de litro e meio e 78 mil copinhos de plástico.

Sabe-se hoje que apesar de tudo a água engarrafada é mais barata. Segundo mostra o jornal Público, a conclusão que os deputados receberam na passada semana mostra que a água engarrafada sai muito mais barato.

O PS pediu que se trocasse água engarrafada por água da torneira mas o resultado surpreende. Água da torneira sai mais caro

Opinião&Blogs
Felizes contradições
Por  João Adelino Faria
08:41
Portugal é mexilhão   Por  Pedro Bidarra
00:01
Petrodólares   Por  Ricardo Reis
23:00