...
31/07/2014 | 10:25 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo | Lusa

PUB
Deputados querem manter os benefícios fiscais que o Governo pretende revogar no orçamento retificativo

PSD, CDS e PS Madeira propõem recuperação de benefícios fiscais para Zona Franca

17/04/2012 | 21:50 |  Dinheiro Vivo

Os deputados do PSD, CDS-PP e PS eleitos pela Madeira apresentaram propostas para manter os benefícios fiscais que o Governo pretende revogar no orçamento retificativo e querem recuperar outros para as entidades a operar na Zona Franca.

Nas três propostas apresentadas pelos deputados eleitos pelo círculo da Madeira, uma diz respeito a uma norma incluída no orçamento retificativo que acaba com tributação reduzida em sede de IRC às entidades com atividades financeiras.

Os deputados consideram que a forma como o Governo questionou a Direção-Geral da Concorrência da União Europeia sobre esta tema já predeterminava a resposta que iria receber, pela negativa, e que, porque também este processo ainda está em aberto, consideram que o Governo não deve extinguir esses benefícios.

Os deputados propõem também que sejam recuperados vários outros benefícios que foram extintos com a lei do Orçamento do Estado para 2012. Entre estes, está a isenção dos dividendos distribuídos, bem como dos juros de suprimentos e abonos ou adiantamentos de capital recebidos ou efetuados pelos sócios ou acionistas de entidades licenciadas para operar no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM - também conhecido como Zona Franca da Madeira).

A fuga das empresas sedeadas no CINM, e mesmo a necessidade para a receita fiscal e o emprego na região, justificam que estes benefícios sejam recuperados, dizem os deputados.

Proposta apresentada pelos deputados eleitos pelo círculo da Madeira diz respeito a lei que acaba com tributação reduzida em sede de IRC

Opinião&Blogs
A vida social de Vítor Bento
Por  Sílvia de Oliveira
00:00
A América é que ganhou a Copa   Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
Slideshows
Faixa de Gaza: mortos...