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Por Harvard Business Review

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Chamar a atenção apenas quando se quer uma mudança ou uma promoção não é um erro, é uma pura perda de tempo

À procura de emprego? Aprenda com os políticos

Faça uma campanha permanente
D.R.
23/04/2012 | 23:00 |  Dinheiro Vivo

O trabalho de cuidar da sua imagem profissional é permanente: começa quando põe o pé na empresa, de manhã, e continua nas redes sociais. Torne-se visível ou... desapareça de vez.

As campanhas políticas costumavam ser períodos curtos e frenéticos antes de uma eleição - após os quais o candidato vencedor se entregava à tarefa nobre de governar. Mas nas últimas décadas, a política e a elaboração de políticas começaram a misturar-se. Os assessores políticos assumiram funções na Casa Branca, e as sondagens começaram a orientar a tomada de decisões - "A Campanha Permanente", como Sidney Blumenthal, jornalista (e mais tarde membro da equipa de Clinton), lhe chamou, de forma profética, no seu livro lançado em 1980.

O advento das notícias por cabo 24 horas por dia (e mais, da Internet) abriu uma grande boca escancarada, ávida por conteúdo. Os políticos sabiam que seriam dissecados constantemente, não apenas durante o período de campanha, com moderadores insaciáveis em programas tipo "Prós e Contras" que debatem quem está na crista da onda e quem vem por aí abaixo. A maioria das pessoas - até antigos operacionais políticos, como eu - concordam que isto é mau para a democracia. Mas os candidatos aceitaram isto como a nova normalidade e, com especialistas experientes nas equipas de relações públicas sempre disponíveis, acabaram por se contentar.

Avançar com a sua marca pessoal requer vigilância constante. Quais são as suas estratégias de campanha?

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