...
27/11/2014 | 12:59 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
Brilhar na entrevista pode não ser algo positivo. Conheça os erros mais comuns

5 formas de perder o seu emprego de sonho durante a entrevista

Falar mal do antigo emprego é um erro
D.R.
23/04/2012 | 12:35 |  Dinheiro Vivo

Quando a procura de emprego se prolonga, é normal que os candidatos comecem a ter ideias que considerem brilhantes para conseguir um trabalho, de forma a impressionar o entrevistador.

Mas brilhar na entrevista não é necessariamente algo de bom. Existem cinco erros comuns que os candidatos cometem e que normalmente custa-lhes o emprego de sonho, conta a Mashable.

5 formas de perder o seu emprego de sonho durante a entrevista

1 - Estragar a entrevista por telefone

Se o seu currículo for apelativo para alguma empresa, pode ser convidado, numa primeira fase, a ser entrevistado por telefone. Desta forma, as empresas reduzem a sua lista de opções para as entrevistas cara-a-cara. Assim deve estar preparado para esta eventualidade e levar a oportunidade a sério.

Para praticar sente-se numa sala quieta sem distracções e pesquise bem sobre a empresa e o cargo. Um dos candidatos conta uma história sobre uma situação insólita durante uma entrevista por telefone: "Foi convidado a participar numa segunda entrevista telefónica enquanto estava de férias, e como estava interessado no cargo, decidi aceitar. Antes da primeira questão, o telemóvel ficou sem bateria e não tinha forma de ligar de volta. No final, não consegui o emprego".

Quando a procura de emprego se prolonga, é normal que os candidatos comecem a ter ideias que considerem brilhantes para conseguir trabalho

Opinião&Blogs
O FMI já viu o filme todo
Por  Luís Reis Ribeiro
00:01
O Brasil na esquina do tempo   Por  João Almeida Moreira
00:10
É a Argentina que manda   Por  Tiago Figueiredo Silva
15:24
Fingir que não sabemos   Por  João Adelino Faria