...
01/09/2014 | 21:55 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Margarida Pinheiro

PUB
A Transitar é uma empresa de Outplacement, ou seja um serviço que ajuda a trocar de emprego ou a encontrar um novo

Eles ajudam-no a encontrar emprego

Todas as notícias sobre emprego
D.R.
29/08/2012 | 23:00 |  Dinheiro Vivo

A Transitar é uma empresa de Outplacement, ou seja um serviço que ajuda a trocar de emprego ou a encontrar um novo projecto profissional, no menor tempo possível.

Em Portugal há 11 anos, a Transitar faz de tudo um pouco e até ajuda a arranjar um novo posto de trabalho, seja ou não na mesma área do antigo.

Este é um serviço que ajuda as empresas a conduzir os seus processos de

reestruturação de maneira positiva e com respeito pelos colaboradores. O importante é o trabalho de consultoria, as horas de auto-conhecimento e o que a empresa ou colaborador procuram.

O objectivo é facilitar a vida das empresas que precisam de reestruturar os gastos e reduzir funcionários, não esquecendo o colaborador que acaba de ser dispensado e que precisa de uma garantia e de um apoio consistente para transitar para um novo cargo.

Yves Turquin, managing director da Transitar, explicou ao Dinheiro Vivo como funciona a empresa e quais as vantagens num momento de crise:

O que é o Outplacement? E como pode ajudar alguém que queira mudar de rumo?

A Transitar é uma empresa especializada em outplacement que oferece aos seus clientes serviços na área de transição de carreira.

O outplacement é um serviço business to business, ou seja, é dirigido às empresas, por forma a ajudar os colaboradores desvinculados a encontrar um novo projecto profissional, no menor tempo possível, de uma forma inovadora e diferenciada.

Esta solução é muito favorável às empresas por três motivos: os trabalhadores dispensados recebem um apoio importante para reorientarem a sua carreira e regressarem ao mercado de trabalho rapidamente; os trabalhadores que permanecem ficam mais descansados ao verem que a empresa apoia os trabalhadores no momento da saída; e a empresa revela responsabilidade social, o que se traduz numa melhor reputação.

O outplacement é feito em duas modalidades: outplacement individual, para quadros superiores, "middle management" e técnicos especializados; e outplacement coletivo, adaptado a mão-de-obra fabril, direta e indireta.

A Transitar é uma empresa que ajuda a procurar emprego, mas vai bem mais longe que um mero site dedicado ao assunto

Opinião&Blogs
O BES Angola é banco bom ou banco mau?
Por  Ricardo Reis
00:00
Suicídio   Por  João Adelino Faria
00:00
A chamada das euforias   Por  Tiago Figueiredo Silva
00:00
Quando o nevoeiro passar   Por  Joana Petiz
Slideshows