...
01/08/2014 | 02:41 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
Um encontro num restaurante oferece a oportunidade de observar o candidato fora do ambiente de trabalho e as suas aptidões sociais

Como gerir entrevistas de trabalho durante um almoço

Evite o álcool durante a entrevista
D.R.
30/04/2012 | 08:24 |  Dinheiro Vivo

As entrevistas em restaurantes acontecem normalmente quando o candidato já demonstrou que é perfeitamente capaz de desempenhar o trabalho. Assim, um convite para falar sobre negócios durante a hora de refeição significa que a sua candidatura está a ser tida em forte consideração.

De acordo com o Career Cast, um encontro num restaurante oferece ao entrevistador a oportunidade de observar o candidato fora do ambiente de trabalho, uma forma propícia para examinar as características mais subtis que são muito importantes no trabalho assim que começar a ter sucesso.

Lidar com as perguntas de um gestor, enquanto come e bebe só aumenta o stress. À medida que as perguntas são respondidas, as suas virtudes sociais, a sua comunicação e as suas competências interpessoais continuam a ser julgadas. Esta é uma também uma forma de avaliar se você é digno de confiança para representar a empresa graciosamente e de uma forma profissional. As entrevistas em restaurantes podem ser uma receita para um desastre total a não ser que siga esta simples regras.

1 - A entrevista comportamental final

As entrevistas em restaurantes são entrevistas comportamentais na sua forma mais pura. Beber em excesso e começar a derrubar copos vai levar a que o entrevistador tenha todas as razões para crer que esta é a sua forma de comportamento habitual com clientes ou com membros da gestão.

Lidar com as perguntas de um gestor, enquanto come e bebe só aumenta o stress. Saiba como evitar erros comuns

Opinião&Blogs
A vida social de Vítor Bento
Por  Sílvia de Oliveira
00:00
A América é que ganhou a Copa   Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
Slideshows
Faixa de Gaza: mortos...