...
15/09/2014 | 05:00 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
Um encontro num restaurante oferece a oportunidade de observar o candidato fora do ambiente de trabalho e as suas aptidões sociais

Como gerir entrevistas de trabalho durante um almoço

Evite o álcool durante a entrevista
D.R.
30/04/2012 | 08:24 |  Dinheiro Vivo

As entrevistas em restaurantes acontecem normalmente quando o candidato já demonstrou que é perfeitamente capaz de desempenhar o trabalho. Assim, um convite para falar sobre negócios durante a hora de refeição significa que a sua candidatura está a ser tida em forte consideração.

De acordo com o Career Cast, um encontro num restaurante oferece ao entrevistador a oportunidade de observar o candidato fora do ambiente de trabalho, uma forma propícia para examinar as características mais subtis que são muito importantes no trabalho assim que começar a ter sucesso.

Lidar com as perguntas de um gestor, enquanto come e bebe só aumenta o stress. À medida que as perguntas são respondidas, as suas virtudes sociais, a sua comunicação e as suas competências interpessoais continuam a ser julgadas. Esta é uma também uma forma de avaliar se você é digno de confiança para representar a empresa graciosamente e de uma forma profissional. As entrevistas em restaurantes podem ser uma receita para um desastre total a não ser que siga esta simples regras.

1 - A entrevista comportamental final

As entrevistas em restaurantes são entrevistas comportamentais na sua forma mais pura. Beber em excesso e começar a derrubar copos vai levar a que o entrevistador tenha todas as razões para crer que esta é a sua forma de comportamento habitual com clientes ou com membros da gestão.

Para o entrevistador, o seu comportamento durante a refeição pode revelar tanto sobre si como qualquer pergunta profissional difícil. De facto, as suas respostas podem ser impecáveis mas as suas aptidões sociais podem ficar aquém do pretendido pela empresa.

A natureza da entrevista no restaurante significa que você vai revelar as suas aptidões sociais assim como as profissionais, e o empregador vai averiguar como é que você interage com os seus colegas, subordinados, a gestão e os clientes, se vier a ser contratado.

2 - Peça pratos normais

Está no restaurant para uma entrevista, o que significa falar, e não comer. Uma dica: Coma uma barra de proteína antes da refeição para manter o nível de açúcar no sangue elevado e para minimizar o tempo que passa a tentar comer com a boca cheia.

Lidar com as perguntas de um gestor, enquanto come e bebe só aumenta o stress. Saiba como evitar erros comuns

Opinião&Blogs
Quem tem tromba é o elefante
Por  Joana Petiz
23:52
A imigração segundo o Conde de Gouvarinho   Por  Sérgio Figueiredo
00:00
Levantar a cabeça   Por  João Adelino Faria
00:00
O nosso comissário europeu   Por  Ricardo Reis
Slideshows