...
02/10/2014 | 09:24 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Baptista

PUB
Joaquim Paiva Chaves foi responsável da Edifer Imobiliária até 2009. A ESPART gere 2,3 milhões de m2 só em Portugal

Imobiliária do Grupo Espírito Santo com novo CEO

24/09/2012 | 16:00 |  Dinheiro Vivo

A ESPART, a imobiliária do Grupo Espírito Santo, tem um novo presidente executivo. Joaquim Paiva Chaves, antigo responsável pela área de imobiliário da construtora Edifer, foi o nome escolhido para liderar a empresa que tem no seu portfolio projetos como o resort Herdade da Comporta.

Integrada na Rioforte, a sociedade gestora do Grupo Espírito Santo para os setores não financeiros, a ESPART gere ativos de com cerca de 2,3 milhões de m2 e actua em todos os setores do imobiliário: promoção, gestão de fundos de investimento, gestão e coordenação de projectos, fiscalização de obras, marketing e mediação imobiliária.

Joaquim Paiva Chaves tem 53 anos, é licenciado em Engenharia Civil pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suíça, e tem um MBA pelo INSEAD, em França.

Além da Edifer Imobiliária, cargo que ocupou entre 2002 e 2009, integrou a direção da Parque Expo, em 1994, com a responsabilidade de organizar os acessos e transportes à Expo"98, e passou também pela Sonae Turismo, entre 1997 e 1999. Nesse período foi administrador delegado da Sonae Turismo, presidente do Conselho de Administração da Torralta, em Tróia e ainda administrador não-executivo da Optimus e membro do Conselho Geral do jornal Público.

Joaquim Paiva Chaves esteve também na Sonae Turismo, na Parque Expo e foi um dos fundadores da Jazztell

Opinião&Blogs
O país mudou e ninguém nos avisou?
Por  Sílvia de Oliveira
16:00
O salário ínfimo   Por  Luís Reis Ribeiro
00:16
Um dia de raiva para a Apple   Por  Ana Rita Guerra
00:12
A escolha   Por  João Almeida Moreira
Slideshows