...
02/09/2014 | 22:19 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Ana Baptista

PUB
Joaquim Paiva Chaves foi responsável da Edifer Imobiliária até 2009. A ESPART gere 2,3 milhões de m2 só em Portugal

Imobiliária do Grupo Espírito Santo com novo CEO

24/09/2012 | 16:00 |  Dinheiro Vivo

A ESPART, a imobiliária do Grupo Espírito Santo, tem um novo presidente executivo. Joaquim Paiva Chaves, antigo responsável pela área de imobiliário da construtora Edifer, foi o nome escolhido para liderar a empresa que tem no seu portfolio projetos como o resort Herdade da Comporta.

Integrada na Rioforte, a sociedade gestora do Grupo Espírito Santo para os setores não financeiros, a ESPART gere ativos de com cerca de 2,3 milhões de m2 e actua em todos os setores do imobiliário: promoção, gestão de fundos de investimento, gestão e coordenação de projectos, fiscalização de obras, marketing e mediação imobiliária.

Joaquim Paiva Chaves tem 53 anos, é licenciado em Engenharia Civil pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suíça, e tem um MBA pelo INSEAD, em França.

Além da Edifer Imobiliária, cargo que ocupou entre 2002 e 2009, integrou a direção da Parque Expo, em 1994, com a responsabilidade de organizar os acessos e transportes à Expo"98, e passou também pela Sonae Turismo, entre 1997 e 1999. Nesse período foi administrador delegado da Sonae Turismo, presidente do Conselho de Administração da Torralta, em Tróia e ainda administrador não-executivo da Optimus e membro do Conselho Geral do jornal Público.

Em 1999 foi sócio fundador da Jazztel, empresa ibérica no sector das telecomunicações.

Joaquim Paiva Chaves esteve também na Sonae Turismo, na Parque Expo e foi um dos fundadores da Jazztell

Opinião&Blogs
O BES Angola é banco bom ou banco mau?
Por  Ricardo Reis
00:00
Suicídio   Por  João Adelino Faria
00:00
A chamada das euforias   Por  Tiago Figueiredo Silva
00:00
Quando o nevoeiro passar   Por  Joana Petiz
Slideshows