21/12/2014 | 18:41 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
A empresa norte-americana Pfizer decidiu trocar o aspecto exterior de todas as caixas e as cápsulas onde se guardam as pastilhas

Viagra muda de imagem para combater falsificações

Famoso comprimido azul já tem genérico
D.R.
17/02/2012 | 13:30 |  Dinheiro Vivo

A farmacêutica norte-americana Pfizer cansou-se de perder milhares de milhões de euros pela venda das falsificações de um dos seus fármacos mais populares: o Viagra, indicado para a disfunção eréctil.

Apesar da famosa pastilha manter a sua cor azul, a empresa decidiu alterar o aspecto exterior de todas as caixas e as cápsulas onde se guardam as pastilhas.

Mas a alteração mais visível é o holograma incorporado na embalagem de Viagra que agora, como acontece com as notas de dinheiro, tem uma nova tecnologia e sistema de segurança para que seja mais difícil de copiar. Estes hologramas foram produzidos com uma nova tinta óptica variável de última geração.

As embalagens também sofreram alterações que não são perceptíveis à vista desarmada, mas que vão ser bastante úteis aos profissionais na hora de distinguir o original das falsificações que chegam ao mercado, segundo o Expansión.

A partir de agora, todas as cápsulas vão ser exactamente iguais, para que o paciente também possa identificar se, efectivamente, o medicamento que comprou é o original. Estima-se que todos os anos sejam vendidos 2,700 milhões de euros em cápsulas falsas de Viagra em todo o mundo.

A farmacêutica norte-americana Pfizer cansou-se de perder milhares de milhões de euros pela venda das falsificações do Viagra

Opinião&Blogs
A Rússia está ao rublo!
Por  Tiago Figueiredo Silva
16:36
Felizes contradições   Por  João Adelino Faria
08:41
Portugal é mexilhão   Por  Pedro Bidarra
00:01
Petrodólares   Por  Ricardo Reis