...
22/08/2014 | 16:42 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Erika Nunes

PUB
Há duas portuguesas no top 50 da Europa. Tecnologias da informação lideram o índice Great Place to Work

As 100 melhores empresas da Europa para trabalhar

Microsoft é uma das melhores
D.R.
19/06/2012 | 23:00 |  Dinheiro Vivo

Duas empresas portuguesas do ramo das tecnologias de informação figuram, novamente, este ano, no ranking Great Place to Work Institute sobre as 50 melhores pequenas e médias empresas para se trabalhar na Europa: a ROFF Portugal (35º) e a Mind Source (43º).

Sabe quais são as melhores de Portugal? Veja aqui

No total, este ano, a operar em Portugal, há 11 empresas na lista das 100 melhores empresas europeias - mais duas do que na listagem de 2011. A operar também em Portugal estão algumas das 25 melhores multinacionais do ranking Great Place to Work: a Microsoft (1º lugar), o SAS Institute (3º lugar), a Diageo (8º lugar), a Medtronic (11º lugar), a MacDonald's (12º), a Cisco (14º), a SC Johnson Wax (16º), a Abbott (21º) e a Everis (28º).

Na categoria das grandes empresas (com mais de 500 trabalhadores), o primeiro lugar pertence à italiana Tetra Pak Packaging Solutions, seguida da Google Ireland e da alemã DIS AG, na segunda e terceira posições, respetivamente.

Quanto às empresas de pequena e média dimensão - categoria onde as portuguesas também se inserem - o top 3 pertence também a empresas que trabalham as tecnologias da informação: a finlandesa Futurice, em 1º lugar; a norueguesa Miles, em 2º; e a alemã Noventum Consulting, em 3º.

Na elaboração deste ranking anual, o Great Place to Work Institute utiliza dois tipos de inquérito, um aos colaboradores das empresas - chamado de Trust Index, mede o nível de confiança, de orgulho e de camaradagem no ambiente de trabalho - e outro à própria empresa, denominado Culture Audit, que inclui questões demográficas e de cultura da empresa.

Em março, o Great Place to Work Institute já tinha, também, divulgado as melhores empresas para trabalhar em Portugal. Recordando, são:

1º Cisco Systems Portugal

2º Microsoft Portugal

3º Everis Portugal

4º ROFF

5º Chep

6º Mind Source

7º SAS Institute

8º Maksen

9º Grupo CH Consulting

10º Medtronic

11º BMW Group Portugal

12º Roche Farmacêutica Química

13º Huf Portuguesa

14º Laboratórios Abbott

15º Tabaqueira II (PMI)

A Microsof continua a liderar o ranking europeu, mas em Portugal aparece apenas em segundo lugar. A liderança é da Cisco, em 14º na Europa

Opinião&Blogs
O post mortem de Eduardo
Por  João Almeida Moreira
00:00
03:28
00:00
Nossos bebés que choram   Por  Sérgio Figueiredo
Slideshows
Ferguson: a violência...