...
27/08/2014 | 13:51 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Bárbara Barroso

PUB
Este supermercado junta-se aos cinco já existentes em Portugal e vai gerar 50 postos de trabalho diretos

El Corte Inglés prepara abertura de mais um Supercor em Braga

Decisão do Pingo Doce é excepção
José Mota
21/01/2012 | 00:00 |  Dinheiro Vivo

O grupo de retalho espanhol El Corte Inglés prepara-se para reforçar a aposta em Portugal com a abertura de mais um supermercado Supercor. Depois de, no início do ano, ter anunciado a abertura de um Supercor na zona do Restelo, em Lisboa, a expansão agora vai ser mais a norte. O grupo espanhol revelou ao Dinheiro Vivo que está a programar a abertura de um Supercor em Braga, na zona de Lamaçães.

Embora ainda não haja calendário para a abertura do novo espaço, o grupo espera com o Supercor de Braga "criar mais do que 50 postos de trabalho diretos na cidade, aos quais se adicionam os indiretos", adiantou Pedro Barbosa, responsável pelas Relações Externas do El Corte Inglés.

O Supercor de Braga, assim como o do Restelo, juntam-se aos cinco supermercados que o grupo El Corte Inglés tem em Portugal: Beloura, Coimbra, Expo, Aveiro e Porto.

"O Supercor é um supermercado muito diferente das plataformas alimentares típicas, apostando numa maior variedade e com muitos produtos de grande qualidade. Toda a loja terá uma preparação especial para servir esse tipo de oferta", adiantou Pedro Barbosa.

O responsável do El Corte Inglés explicou a escolha de Braga: "a localização é um fator prioritário, porque os investimentos serão importantes. Consideramos a zona adequada para a satisfação dos clientes".

Questionado sobre a aposta em abertura de supermercados num altura de crise e contração, Pedro Barbosa afirmou que "os investimentos do El Corte Inglés são de longo prazo e não refletem os estágios cíclicos da economia. A solidez financeira do grupo permite que os investimentos se realizem tendo em conta apenas a otimização da oferta em cada região e cidade".

E concluiu: "estamos confiantes de que no longo prazo a economia nacional terá um bom desempenho e que este será um investimento sustentável, capaz de satisfazer a procura por produtos de valor acrescentado que oferecemos, mas também a qualidade ao melhor preço".

O El Corte Inglés já conta com supermercados da marca Supercor em cinco locais: Beloura, Coimbra, Expo, Aveiro e Porto.

Opinião&Blogs
O Brasil do Manchetómetro
Por  João Almeida Moreira
15:57
01:46
Turistas nada acidentais   Por  Sérgio Figueiredo
00:00
Os anjos da saúde   Por  Tiago Figueiredo Silva
Slideshows
Ferguson: a violência...