...
25/11/2014 | 22:58 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Joana Petiz

PUB
Quatro advogados e dois empresários juntaram-se para abrir uma loja que é também bar de vinhos. Para provar e levar para casa

Portugal Wine Room: Levar o vinho português ao mundo

13/09/2013 | 23:00 |  Dinheiro Vivo

É uma loja que vende os melhores vinhos portugueses. Mas é também um espaço de prova e degustação onde se pode aprender com os melhores produtores nacionais ou simplesmente passar para um copo com os amigos depois do trabalho. Ou apreciar um branco na esplanada, ao fim da tarde. E não vende só vinhos, mas também azeites, patés, compotas e conservas de produtores nacionais escolhidos a dedo.

A Portugal Wine Room abriu terça-feira, em Lisboa, com mais de 100 referências em stock e um investimento de cerca de 100 mil euros, custo repartido entre os seis sócios, quatro advogados - Rodrigo Quina, Ricardo Tavares Rodrigues, Pedro Goulão e Gonçalo Ferreira - e dois empresários, Pedro Graça Bau e Domingos Meirelles, com idades entre os 35 e os 42 anos. E apesar de ainda não ter feito uma semana, já tem mais de 18 mil likes no Facebook - que os sócios esperam potenciar em breve, com a abertura das vendas online para o mundo inteiro. A começar pelo Brasil, onde Domingos Meirelles dá cartas - é diretor-geral da Exponor Brasil e está ligado à promoção do vinho no Brasil há largos anos.

A Portugal Wine Room só vende produtos portugueses. Além dos vinhos, tem conservas, compotas, azeites e patés

Opinião&Blogs
É a Argentina que manda
Por  Tiago Figueiredo Silva
15:24
Fingir que não sabemos   Por  João Adelino Faria
13:10
Foi meu aluno   Por  Ricardo Reis
10:36
O povo gosta mesmo de arroz   Por  Pedro Bidarra