23/12/2014 | 02:58 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Paula Brito

PUB
"Os vinhos portugueses são um tesouro com jóias ocultas", diz Olly Smith, o britânico crítico de vinhos e apresentador de televisão.

Os 50 melhores vinhos portugueses

30/07/2013 | 07:00 |  Dinheiro Vivo

O crítico de vinhos e apresentador de televisão Olly Smith selecionou recentemente os melhores vinhos portugueses para o mercado inglês, respondendo ao desafio da ViniPortugal na escolha de vinhos com uma boa relação qualidade-preço.

Olly Smith procurou sugerir boas compras, incidindo a sua escolha em vinhos com preços de venda ao público entre as 7 libras e 30 libras.

"Os vinhos portugueses são um tesouro com jóias ocultas e considero que nunca houve um melhor momento para explorar a exaltação de sabores excecionais de Portugal através dos seus vinhos", diz Olly Smith.

"Das praias às montanhas selvagens, a habilidade de enólogos locais dedicados à série impressionante de uvas de castas autóctones portuguesas deve ser provada para poder ser reconhecida", acrescenta o crítico.

Da parte da ViniPortugal, Jorge Monteiro destaca que "os vinhos portugueses têm conquistado a crítica mas o mercado do Reino Unido é extremamente competitivo e aberto ao Novo Mundo, pelo que não tem sido fácil aos produtores europeus reconquistarem a relevância que já tiveram."

O crítico de vinhos e apresentador de TV sugeriu boas compras com preços de venda ao público entre as 7 libras e 30 libras

Opinião&Blogs
O colega passivo-agressivo
Por  Joana Petiz
00:10
A Rússia está ao rublo!   Por  Tiago Figueiredo Silva
16:36
Felizes contradições   Por  João Adelino Faria
08:41
Portugal é mexilhão   Por  Pedro Bidarra